Sobre o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Claro:

Para entrar em contato com a empresa, a maneira mais fácil é ligando para o número 1052. Nele você terá acesso a um menu eletrônico para esclarecer dúvidas, reclamações ou falar com um atendente. Caso queira a praticidade do autoatendimento, você poderá ligar para o número *1052#.

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento. 

Entrando em contato com a Claro (SAC, telefone, horário de atendimento)

1 – Telefones de atendimento da Claro

Os número de atendimento da empresa são gratuitos e estão disponíveis 24 horas, todos os dias.

  • 1052: Central de atendimento Celular ligando de qualquer telefone.
  • *800: Central de atendimento Celular ligando do seu Claro.
  • 0800 036 2323: Central de atendimento Claro Celular para deficiente auditivo
  • 10 321: Central de atendimento Fixo
  • 10 699: Central de atendimento TV
  • 0800 970 2150: Central de atendimento Fixo/TV para deficiente auditivo

2 – Telefones de serviços da Claro

Se você tem um telefone Claro, você poderá ligar para esses números de serviços da empresa:

  • *525 – Número da claro para promoções
  • *544# – Saldos e recargas da franquia
  • *1052# – Aquisição de pacotes, Claro Ideias, saldo e informações do Controle:
  • *547# – Saldo SMS
  • *555 – Aquisição de recarga através do cartão ou conta Bradesco, recados e Claro Ideias

Canais de Reclamações

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Claro no Reclame Aqui: Claro, Claro TV


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