Encontre os canais de atendimento para clientes da Dafiti falarem com a empresa e tirarem suas dúvidas relacionadas a compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja e cartão de crédito!

A Dafiti é uma das maiores varejistas de moda da América Latina. Possui diversos produtos à venda na loja online (e-commerce) da empresa. Sua plataforma reúne produtos de diversas marcas conceituadas no mercado a fim de sempre disponibilizar aos visitantes uma experiência de compra diferenciada. A empresa disponibiliza serviços de atendimento, SAC e Ouvidoria. Nessa página você terá acesso aos meios de entrar em contato com a Dafiti.

site dafiti

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento.

Além disso, o decreto deixa bem claro que o SAC deverá obedecer aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível, além de ter a obrigação de esclarecer todos os seus questionamentos da forma mais clara e precisa possível.

Aumentar limite cartão de crédito

Entrar em contato com a Dafiti (telefone0800, SAC, chat, horário de atendimento)

1. Entrar em Contato com o SAC Dafiti

Para a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na Dafiti você deve ligar para os números abaixo:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor):
    Telefone: (11) 3053-7500 – Todo o Brasil, exceto estado do Rio de Janeiro
    Telefone: 0800 941 1360 – Somente o estado do Rio de Janeiro
    Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 20h, aos sábados de 08h às 18h, exceto feriados nacionais.

2. Entrar em Contato com a Ouvidoria Dafiti

Para a resolução de problema de relacionamento com algum funcionário da loja, mau atendimento, irregularidade ou alguma outro problema na Dafiti você deve ligar para o número abaixo:

  • Ouvidoria:
    Telefone: (11) 3053-7500 – Todo o Brasil, exceto estado do Rio de Janeiro
    Telefone: 0800 941 1360 – Somente o estado do Rio de Janeiro
    Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 20h, aos sábados de 08h às 18h, exceto feriados nacionais.

3. Email Dafiti

A Dafiti dispoinibiliza aos seus clientes um endereço de email para a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja. O email disponibilizado pela loja, na verdade, é um formulário de atendimento. No página do SAC, procure pelo ícone do email.

4. Messenger Dafiti

Nesse link você consegue enviar mensagem no Messenger da Dafiti e se comunicar com a atendente virtual para a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja.

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5. Redes Sociais Dafiti

A Dafiti também está presente nas principais redes sociais. Você pode falar pelas redes sociais da Dafiti acessando os links abaixo.

Instagram Dafiti: Clique aqui
Facebook Dafiti: Clique aqui
Twitter Dafiti: Clique aqui
Youtube Dafiti: Clique aqui

6. Aplicativo Dafiti

Para baixar o aplicativo da Dafiti, selecione uma das opções abaixo.

Download App StoreClique aqui
Download Google PlayClique aqui

Canais de Reclamações

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Dafiti no Reclame Aqui: Dafiti

Links recomendados de telefones para outras empresas:

Marcas Vendidas pela Dafiti

  • Colcci
  • Santa Lolla
  • Adidas
  • Calvin Klein
  • Capodarte
  • Nike
  • Dumond
  • Lança Perfume
  • Melissa
  • Vizzano
  • Puma
  • Fila
  • Reserva
  • Carmin
  • Ellus
  • Cantão
  • Democrata
  • Via Marte
  • Forum
  • Ray-Ban
  • MAC
  • Lacoste
  • Tommy Hilfiger
  • Ralph Lauren
  • Maybelline

História da Dafiti

A Dafiti espira moda e tecnologia. Tudo para oferecer aos consumidores através de poucos cliques o melhor da moda de uma maneira inovadora, leve, divertida e descomplicada. São calçados, roupas, bolsas, acessórios, produtos esportivos, de beleza e decoração para todos os gostos. É possível comprar mais de 900 marcas e escolher mais de 100 mil produtos. Nenhuma outra loja tem esta variedade. Nem no mundo físico se consegue. Os consumidores encontram tudo o que precisam e recebem rapidinho em todo o Brasil, com a melhor experiência de compra e atendimento.

Tudo começou exatamente no dia 26 de outubro de 2010 quando o empresário alemão Malte Horeyseck desembarcou no Brasil, juntamente com seus três sócios — o também alemão Malte Huffmann, o francês Thibaud Lecuyer e o brasileiro Philipp Povel (que há 20 anos morava na Alemanha) — com a ideia de criar um site de comércio eletrônico que vendesse produtos de moda. Mas por que esses jovens decidiram empreender no Brasil? O alemão Huffman e o brasileiro Povel queriam repetir no país a experiência que tiveram ao lançar em 2009 outra empresa de comércio eletrônico de moda na Alemanha, a MyBrands, vendida um ano depois para a Zalando, líder no varejo online de moda na Europa, que tinha como principal acionista o fundo alemão Rocket Internet, justamente o principal financiador do novo projeto (segundo consta foram investidos aproximadamente R$ 50 milhões para a criação da nova empresa). Logo que chegaram a São Paulo, alugaram um minúsculo escritório de 20 m² na zona sul da cidade, onde ficaram por dois meses dividindo uma única mesa e disparando telefonemas para os maiores fabricantes nacionais de calçados.

historia dafiti

No início de 2011, em busca de mais espaço, encontraram um charmoso prédio de quatro andares, na região da Avenida Paulista, o lugar ideal para estruturar e finalmente fazer o negócio deslanchar. Isto feito, porém o mais difícil foi encontrar um nome ideal para a nova empresa. E o que aconteceu foi curioso. O combinado era que todas as sugestões fossem enviadas para o email do primeiro estagiário da empresa, que se chamava Daniel Fittipaldi. Como o endereço eletrônico do rapaz era “danifiti” e nenhuma outra sugestão era aprovada, os sócios optaram por ficar com Dafiti, uma variação do endereço eletrônico do então estagiário. Finalmente no dia 24 de janeiro o site de comércio eletrônico fez sua grande estreia, inicialmente vendendo apenas calçados. Aos poucos, eles descobriram que montar um site de comércio eletrônico de moda no Brasil era um desafio diferente de lançar uma empresa do segmento na Europa. Muitos clientes da Dafiti compraram pela internet pela primeira vez. Essa constatação contribuiu para que a empresa criasse uma espécie de fixação pelo prazo de entrega.

Em pouco mais de seis meses, a Dafiti já contava com mais de 140 marcas em seu catálogo de produtos e, com isso, anteciparam a venda de roupas online no site. No decorrer deste ano ocorreram grandes novidades: o lançamento da DafitiMag (revista de moda da Dafiti), a estreia na televisão do primeiro comercial da marca; além da inauguração da plataforma Dafiti no Chile e na Argentina, iniciando assim uma expansão internacional. No final deste ano, com 3.6 milhões de visitantes únicos e 25.000 produtos à venda, a Dafiti já era a maior varejista online de moda e acessórios do mercado brasileiro. Em um ano, com o rápido crescimento, a empresa muda-se para um escritório maior no bairro paulista da Barra Funda. O sucesso do novo empreendimento podia ser medido nas redes sociais quando a Dafiti alcançou a marca de 1 milhão de fãs no Facebook.

Ainda em 2012 a empresa estreou no México e na Colômbia com a inauguração de sites locais. A empresa também iniciou uma segmentação em sua plataforma de comércio eletrônico. Primeiro criou a Dafiti Sports, site especializado na venda de calçados, roupas, acessórios, suplementos e equipamentos esportivos variados para a prática de lutas marciais, escalada, camping. Pouco depois, ingressou no mercado de luxo com o lançamento da loja virtual Dafiti Premium, que oferecia produtos de marcas e designers nacionais e internacionais com média de preço de R$ 500. Como serviços complementares dentro desta plataforma havia dicas sobre o mundo da moda, com conteúdo relacionado às principais tendências, além de um guia de tamanhos para auxiliar os consumidores no momento da escolha. Depois de mais uma rodada de investimentos, a Dafiti ganhou fôlego para se expandir para outros segmentos, passando a vender produtos de beleza (maquiagem, cosméticos, perfumes, entre outros itens) e produtos para o lar (objetos pequenos de decoração, produtos domésticos e itens de cama, mesa e banho).

Desde 2014 a Dafiti tem trabalhado fortemente para se posicionar como autoridade em moda. O site passou por mudanças de posicionamento e identidade visual. A plataforma para celulares e tablets também foi incrementada. E tudo isto resultou, no início de março de 2015, com a inauguração de sua primeira loja física, a Dafiti Live, localizada na badalada Rua Oscar Freire, endereço nobre da capital paulista. Em um primeiro momento, será um projeto temporário, funcionando até o fim de junho, mas a empresa não descarta que esse prazo seja prolongado. O espaço de 400 m² é um mix de experiência online e off-line. O consumidor tem acesso a 1.500 produtos – que serão renovados quinzenalmente – e se gostar de algum pode usar o wi-fi da loja para ler o QR code da peça, escolher seu tamanho e se dirigir a um provador, onde o produto o estará esperando. Para efetivar a compra, ele pode ler um código de barra na peça e o item será entregue em sua residência. Mesmo com toda essa tecnologia, quinze funcionários estão ali para trazer um pouco de realidade a essa experiência. Auxiliam os clientes, oferecem dicas de moda e até fazem uma espécie de curadoria das peças expostas.

dafiti live

A empresa aproveitou o momento também para lançar a sua marca própria de moda feminina e masculina, batizada de Dafiti Collection. Para desenhar a coleção, a empresa contou com uma equipe de estilistas e designers com experiência nas grandes lojas de departamento, como por exemplo, C&A e Zara. As tendências de moda europeias e americanas foram importadas e adaptadas para o estilo do consumidor brasileiro. A campanha de lançamento da marca própria contou com rostos famosos como a top Alessandra Ambrósio. Além disso, a Dafiti anunciou que pretende expandir seus negócios para Venezuela e Peru.

A Dafiti possui uma Equipe de Estilo que segue as tendências mundiais, visitando feiras, para manter o site sempre repleto de novidades. A empresa está constantemente aprimorando seus recursos, como a plataforma de visualização de produtos e mesmo as fotografias, tiradas em estúdio próprio, para que a visualização e as cores, por exemplo, sejam bem próximos da realidade, evitando surpresas na hora de receber a compra.

dafiti premium

A identidade visual da marca passou por apenas uma remodelação. Ocorreu em 2014 quando a marca adotou um novo logotipo com um visual mais limpo. A nova identidade da marca refletia a nova inspiração da Dafiti: mais moda e menos complicação.

Endereço da Dafiti

A empresa GFG Comercio Digital LTDA, inscrita sob o CNPJ 61.189.288/0001-89, tem seu escritório localizado na Av. Francisco Matarazzo 1350, Barra Funda, São Paulo/SP – CEP 05001-100.

Categorias: ComprasLoja Online

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