Encontre os canais de atendimento para clientes da Decathlon falarem com a empresa e tirarem suas dúvidas relacionadas a compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja e cartão de crédito!

A Decathlon é uma das maiores varejistas de produtos esportivos do mundo. Possui diversos produtos à venda na loja online (e-commerce) da empresa. Sua plataforma reúne produtos de diversas marcas conceituadas no mercado a fim de sempre fornecer aos visitantes uma experiência de compra diferenciada. A empresa disponibiliza serviços de atendimento e SAC. Nessa página você terá acesso aos meios de entrar em contato com a Decathlon.

site decathlon

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento.

Além disso, o decreto deixa bem claro que o SAC deverá obedecer aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível, além de ter a obrigação de esclarecer todos os seus questionamentos da forma mais clara e precisa possível.

Aumentar limite cartão de crédito

Entrar em contato com a Decathlon (telefone, 0800, SAC, chat, horário de atendimento)

1. Entrar em Contato com o SAC Decathlon

Para a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na Dafiti você deve ligar para os números abaixo:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor):
    Telefone: (11) 3003-1414 – Todo o Brasil, exceto estado do Rio de Janeiro
    Telefone: 0800 747 1414 – Somente o estado do Rio de Janeiro
    Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 20h, aos sábados de 08h às 18h, exceto feriados nacionais.

* Ligações para o serviço 3003 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o Estado de origem; chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora. Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD. Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 3003-1000. Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 3003, entre em contato com a operadora.

2. Entrar em Contato com a Ouvidoria Decathlon

A Decathlon não possui um canal de ouvidoria, então, qualquer contato com a empresa deve ser feito através de um dos canais citados neste artigo.

A ouvidoria é um canal de contato ao consumidor que busca apurar descumprimentos de uma empresa ou instituição para melhorar os processos e também solucionar problemas de pessoas que não se sentiram satisfeitas com as resoluções apresentadas pelo SAC ou qualquer outro canal de atendimento. Ela é considerada o último meio de atendimento que uma pessoa procura antes de buscar ajuda judicial.

Como a Decathlon não possui ouvidoria, assim como o SAC Dafiti, caso nenhum dos canais de atendimento da empresa sejam capazes de resolver algum eventual problema de forma satisfatória, você deve buscar ajuda através do órgãos responsáveis para que eles te auxiliem sobre quais melhores medidas a se tomar.

3. Email Decathon

A Decathlon disponibiliza aos seus clientes um endereço de email para a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja. O email disponibilizado pela loja, na verdade, é um formulário de atendimento. No página, procure pelo ícone do email.

email decathlon

4. Entrar em Contato com Chat Decathlon

A Decathlon também disponibiliza um canal de relacionamento online. Você deverá clicar nesse link para acessar a página do chat. Após isso, escolher uma de opção atendimento. A imagem abaixo ilustra a página do chat da Decathlon.

5. Redes Sociais Decathlon

A Decathlon também está presente nas principais redes sociais. Você pode falar pelas redes sociais da Decathlon acessando os links abaixo.

Instagram Decathlon: Clique aqui
Facebook Decathlon: Clique aqui
Twitter Decathlon: Clique aqui
Youtube Decathlon: Clique aqui
LinkedIn Decathlon: Clique aqui

Como vender pelo Ifood

6. Aplicativo Decathlon

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Download Google PlayClique aqui

Canais de Reclamações

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Decathlon no Reclame Aqui: Decathlon

Links recomendados de telefones para outras empresas:

Marcas Próprias da Decathlon

  • Allsix
  • Aptonia
  • Artengo
  • Atorka
  • Btwin
  • Caperlan
  • Canaveral
  • Copaya
  • Domyos
  • Evadict
  • Fifter
  • Fencit
  • Forclaz
  • Fouganza
  • Geologic
  • Geonaute
  • Imviso
  • Inesis
  • Inovik
  • Itiwit
  • Kalenji
  • Kipsta
  • Kiprun
  • Kuikma
  • Maskoon
  • Nabaiji
  • Newfeel
  • Nyamba
  • Offload
  • Olaian
  • Opfeel
  • Orao
  • Oroks
  • Outshock
  • Oxelo
  • Perfly
  • Pongori
  • Quechua
  • Rockrider
  • Sandever
  • Simond
  • Skateboard
  • Solognac
  • Subea
  • Tarmak
  • Triban
  • Tribord
  • Van Rysel
  • Waikru
  • Wedze
  • Yoga

História Decathlon

Crianças andando de bicicleta em meio a barracas de camping. Quinze metros adiante, outras brincam de bola e patinete. O playground em questão não está nem em um parque e muito menos em um condomínio de luxo. A brincadeira ocorre nos corredores da Decathlon. A principal missão da rede francesa é despertar o desejo e tornar acessível ao maior número de pessoas o prazer e os benefícios de se praticar qualquer tipo de esporte. E foi justamente por essa missão que a Decathlon se transformou em uma verdadeiro “shopping center do esporte”, onde o consumidor encontra realmente tudo o que precisa para praticar o esporte que mais gosta, quer seja para se divertir, relaxar ou competir profissionalmente.

Tudo começou exatamente no dia 27 de julho de 1976 quando Michel Leclercq, um assumido amante dos esportes, inaugurou uma enorme loja para a venda de produtos e equipamentos esportivos na simpática Englos, localizada nos arredores de Lille, no norte da França. Mas não era uma loja normal. A loja, batizada de Decathlon, apresentava um conceito inovador: no sistema autoatendimento, sob um mesmo lugar, com preços extremamente acessíveis e uma enorme variedade de produtos, oferecia tudo o que qualquer esportista, de iniciante a profissional, precisasse para a prática esportiva, criando assim uma experiência de compra única. Além dos produtos esportivos, a loja oferecia muitas opções de lazer, como, por exemplo, artigos para piscina, casa de campo e roupas diversas. A loja começou a fazer enorme sucesso e com isto mais e mais consumidores procuravam a Decathlon, que nos anos seguintes inaugurou outras unidades pela França, chegando a 1982 com 10 unidades em funcionamento.

loja decathlon

Uma década após sua fundação, em 1986, a empresa resolveu criar a Decathlon Production, uma subsidiária que tinha como objetivo desenvolver, produzir e assinar, uma grande variedade de produtos para serem vendidos nas próprias lojas da rede. Neste mesmo ano foi inaugurada a primeira loja da rede em outro país, localizada na cidade de alemã de Dortmund. Dois anos mais tarde, como parte de seu plano de expansão internacional, a empresa inaugurou uma unidade industrial na Ásia. No início dos anos de 1990 a rede iniciou um forte período de expansão internacional com a inauguração de lojas em cidades como Barcelona (1992) e Milão (1993). Em 1996, a Decathlon criou suas primeiras marcas próprias: Quechua, para esportes praticados em montanhas; e Tribord, para todos os esportes aquáticos. No ano seguinte inaugurou loja na cidade de Antuérpia na Bélgica. Com o sucesso das marcas e também das lojas, a rede decidiu, de forma ousada, em 1999, inaugurar sua primeira loja em solo americano, na cidade de Boston. A experiência no forte e competitivo mercado americano durou apenas sete anos, quando a rede fechou suas últimas quatro lojas. No início do novo milênio, após inaugurar sua primeira unidade em Portugal (na cidade de Lisboa) e Londres, a Decathlon já era um gigante em seu segmento, com aproximadamente 300 lojas instaladas em 15 países.

E foi justamente neste momento que a rede francesa de artigos esportivos desembarcou oficialmente no Brasil ao inaugurar em 2001 sua primeira loja na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo. Instalada em um enorme terreno de 50.000 m², além da loja, foi construído também, o “Parc la Forme”, um parque com quadras poliesportivas e um restaurante de refeições rápidas. Este parque de esportes servia como local onde os clientes teriam a possibilidade de testar, acompanhados por funcionários da loja, artigos como raquetes, patins, e acessórios esportivos, criando assim uma nova experiência de compra neste segmento. Pouco depois, em 2003, a rede desembarcou na China, instalando-se na cidade de Xangai. O sucesso da primeira loja brasileira levou a inauguração de uma segunda unidade em 2004, no bairro do Morumbi em São Paulo. Hoje já são 25 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Pouco depois, em 2006, seguindo os planos de expansão nos mercados emergentes, ingressou no mercado russo com a inauguração de uma loja na cidade de Moscou. Nos últimos anos a rede francesa ingressou em novos mercados como Canadá, Colômbia, Tunísia, Indonésia, Filipinas e Austrália. No início de 2018, a rede francesa reestreou no mercado americano com a inauguração de uma loja na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia.

A estratégia de venda da Decathlon está baseada no autoatendimento, disponibilizando grande variedade e diversidade de produtos para todos os tipos de esportes, com tudo o que envolve a sua prática, além de oferecer simuladores para experimentação de produtos, provocando assim uma maior experiência de compra. Em qualquer uma das lojas da rede os consumidores irão encontrar como principais diferenciais a grande variedade de produtos esportivos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada por esportes, capaz de oferecer uma verdadeira consultoria especializada. Além disto, a rede oferece muitos serviços que facilitam quem pratica esporte: oficinas, encordoamento de raquetes, serviços de personalização, segurança (para que o consumidor pratique o esporte de maneira correta, segura e confortável), áreas de estudo/prática dentro das próprias lojas, e até escola de mergulho.

loja decathlon

Seu crescimento, apoiado no controle total da cadeia de negócio (do design à logística), trouxe dificuldades aos lojistas independentes do setor. O grosso da mercadoria vendida na Decathlon sempre foi produzido pela própria empresa. Algumas de suas marcas próprias já são, inclusive, referência dentro de suas categorias. A Btwin é líder mundial em bicicletas. Já vendeu 2.8 milhões de unidades em todo o mundo. E a Quechua, responsável pela maior parte do faturamento da Decathlon no Brasil, é nome frequente em mochilas, botas para trilha e casacos dos adeptos às atividades de montanhismo e aventura.

Endereço da Decathlon

A empresa Iguasport Ltda, inscrita sob o CNPJ 02.314.041/0021-21, tem seu escritório localizado na R. Pataxós, 1650 – Embu das Artes/SP – CEP 06833-900.

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