Sobre o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Ford:

A Ford é uma das maiores montadoras de automóveis do mundo e também dona de veículos muito utilizados pelos brasileiros. A empresa disponibiliza serviços de atendimento, SAC e Ouvidoria. Nessa página você terá acesso aos meios de entrar em contato com a montadora.

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento. 

Entrando em contato com a Ford (SAC, telefone, horário de atendimento)

1 – Telefones de atendimento da Ford

Abaixo se encontra o número e o horário de atendimento do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ford:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)0800 703 3673
    Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira das 7h às 21h. Sábado e feriados das 8h às 14h.

2 – Falar com um atendente online da Ford

Se você está interessado em falar com um atendente online da Central de Relacionamentos com Clientes da Ford, você precisa clicar nesse link. Depois, siga as instruções das imagens abaixo:

(Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00 as 20 horas, e aos sábados das 08:00 as 14 horas. Exceto nos feriados)

Imagem do Fale Conosco da Ford
Formulário do chat da Ford

Preencha o formulário de Atendimento On Line para falar com um atendente.

Canais de Reclamações

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Ford no Reclame Aqui: Ford


14 comentários

  • Rogério · às

    Boa Tarde:
    venho por meio desse comunicado reclamar que comprei uma Forde Ranger xls diesel 4×4 automática zero km, na concessionaria vecel em Ribeirão Preto.
    Retirei o veiculo no dia 28/05/2019 as 18:00 Horas e vim ao meu destino,
    1 Hora depois da retirada do veiculo apresentou um problema, começou a fazer um barulho em baixo da Caminhonete.
    No dia seguinte acionei o 0800 da FORD reclamando sobre o problema, imediatamente solicitei o guincho, o guincho chegou 2 Horas depois no dia 29/05/2019 as 12:30 horas, agora estou a Pé !.
    estou sem carro, e já faz quase 20 dias, e estão me dando prazo em cima de prazo para resolver meu problema, sendo que o meu veiculo era zero km e esta com 170 km só !.
    estou pagando seguro e documentação sem usar a caminhonete, espero recompensa muito boa por isso por esta sendo muito incomodo, compro uma caminhonete zero para não ter problemas e tenho muitos problemas estou decepcionado com a Ford.
    Espero um retorno o mais rápido possível. Obrigado.
    obs: a caminhonete se encontra na FLY Ford em São Carlos – SP
    protocolo Atendimento Ford caf02441085

      Almir camargos · às

      Venho manifestar minha insatisfação com a ford ,a 1o dias meu Fusion na concessionária parado esperando a conscientização da ford para realizar recall nele pois já fabricaram os veículos com defeito na caixa de direção nos chassi de numeração x a numeração y ,e meu fusion está entre a numeração, deu problemas na caixa de direção e a demora para solucionar o problema que a ford msm convocou todos os msm para reparar .Não sei quantas vezes já efetuei ligações no 0800 com vários protocolos e nada de respostas ,e uma vergonha pra ford ????

    marcos · às

    Para começar, foi difícil escolher apenas um tipo de problema encontrado, logo decidi pelo atendimento, pois do início ao fim de todo o processo, foi o fator que mais gerou insatisfação.
    Como disse, o atendimento da CAOA – Francisco Morato é muito ruim, desde o momento de agendar a revisão ou qualquer tipo de serviço. Confuso, lento, despreparado e de baixa qualidade, dão informações desencontradas, deixam esperando por muito tempo, tanto no telefone quanto in loco. Deixei meu carro para revisão e conserto de câmera de ré e amortecedores traseiros (que por sinal deram problemas em menos de um mês após a compra, detalhe, o carro era zero km). Era para retirar no dia seguinte, porém só me avisaram que não estaria pronto , quando eu estava a 5 minutos da loja e chagando lá, para minha surpresa, o carro estava sujo e o problema dos amortecedores continuava da mesma forma que deixei, ou seja, se você não prestar muita atenção, eles te enganam, fazendo acreditar que resolveram o problema. Deixei o carro onde estava e fiquei esperando avisar quando finalmente terminariam os serviços e no dia seguinte me ligaram avisando que estava pronto. Como tinha compromisso profissional, liguei avisando que só conseguiria retirar o carro no dia seguinte no horário de almoço e escuto da funcionária que atendeu a ligação (Andressa), me dizer que a responsável pela entrega (Iara), estaria em horário de almoço, por isso não conseguiria retirar o carro neste horário (quer dizer, somente a Iara poderia entregar meu carro, não teria mais ninguém apto para tal trabalho?). Em resumo, o cliente tem que se adequar aos horários dos funcionários e perder seu tempo devido a falta de atenção da equipe, no geral.
    Moral da história: Por culpa do pós venda, nunca mais compro carro da Ford e principalmente da CAOA. Valorizo demais os serviços pós vendas para me submeter a tal situação.

      Vitor · às

      Tenho um Ford Ka 2016/17 e tive um problema de infiltração na mala do carro , levei pra Concessionária Indiana em Salvador para solucionar , pois meu carro ainda estava na garantia. Porém, após 9 dias me devolveram o veículo e notei ruídos fortes no painel , porta luvas e forro de porta do carona. Barulhos que iniciaram após o retorno da Ford. Ao olhar o carro com atencao , notei que o porta luvas está quebrado , e tentaram desmontar uma parte do painel para desligar o sensor de Segurança instalado.
      Mantive contato com a Consultora e a vendedora , mostrei áudios, vídeos e fotos pelo Whatsapp, porém não tive resposta da mesma. Meu carro termina a garantia nesse mês de Dezembro de 2019 e me deixaram com um problema na mão.

      Preciso saber se tenho direito a ter meu problema resolvido.

    JANE · às

    Comprei um FORD KA SE PLUS dia 11/03/2019, dia 18 de maio de 2019 me envolvi em um acidente frontal, o carro foi encaminhado á autorizada para o conserto a empresa seguradora não pagou a substituição de peças dizendo que o defeito era preexistente. O carro é de garagem quase sem uso
    como pode ter defeito preexistente ao acidente. Por favor preciso de uma resposta em relação a defeito de fabrica no modelo FORD KA SE PLUS.

    Sonia · às

    bom dia !!
    venho demonstrar a minha insatisfação com o atendimento da Ford, ontem meu carro deu problemas (ascendeu luz de motor), problema esse pela segunda vez, liguei para o consultor que fez todas as revisões do veiculo até o momento, o mesmo me orientou chamar o guincho para remove-la até a concessionaria…. os problemas começaram ai pq só levam o veiculo para a concessionaria mais proxima, e eu quero levar onde ja “sabem” o que acontece, se é que sabem….. depois de muita conversa consegui convence-los a remover o veiculo para a concessionaria em São Bernardo.
    Pois bem, novamente as tratativas foram ruins…. agendei a retirada do veiculo as 15:20/15:30 para dar tempo de levar até São Bernardo.
    As 15:30 liguei pq achei estranho o guincho não ter chego visto que foi efetuado agendamento…. depois de 20 minutos fui informada que não havia agendamento com a placa do meu veiculo…. pedi para verificarem pelo meu CPF, acabaram por encontrar…. fizeram agendamento com a placa errada, pediram para aguardar a chegada do guincho….. aguardei, e liguei por diversas vezes, as 17:00 me informaram que o guincho estava a 4 KM do loca da retirada do veiculo, pois bem desci e fui aguardar visto que se trata de um condominio…. as 17:30 recebi ligação do guincheiro perguntando onde estava o veiculo….. o agendamento foi feito com endereço errado…. ou seja a pessoa estava em lugar errado…. eu disse que não daria mais tempo de levar o veiculo para a concessionaria e que deveria levar para minha casa e eu no outro dia daria jeito para resolver o problema “levar até a concessionaria” qual não foi minha surpresa ? disse que não podia levar até minha casa, que estaria levando para uma base “segura” na vila guilherme…. ou seja lambança generalizada, acabei por dispensar o guincho …. fui para casa de UBER, R$ 236,00 a viagem, e ainda tem o outro dia… preciso trabalhar e estou sem carro.
    Engraçado que quando vc vai a concessionaria para comprar vc é tratado como rei …. depois as tratativas são outras,
    Pergunto a FORD, faço o que com o veiculo agora ? vou la e compro outro ? jogo esse no lixo ? e os profissionais contratados para nos atender ? estão sendo treinados onde ?
    Fala serio, VIVA O BRASIL E VIVA A FORD !!

    RENATO LUIS GASTAO DA SILVA · às

    Meu Ford focus com 26.000 Km rodados , o amortecedor dianteiro esquerdo simplesmente estourou .Todas as peças intactas apenas o amortecedor que do nada simplesmente começou a bater e eu com meu filho de 5 anos no carro…. Ford carro totalmente inseguro .Pela legislação amortecedor e item de segurança. Se você tem um Ford faça o bem a si mesmo e a sua família coloque a VENDA!!!!!

      Almir camargos · às

      Venho manifestar minha insatisfação com a ford ,a 1o dias meu Fusion na concessionária parado esperando a conscientização da ford para realizar recall nele pois já fabricaram os veículos com defeito na caixa de direção nos chassi de numeração x a numeração y ,e meu fusion está entre a numeração, deu problemas na caixa de direção e a demora para solucionar o problema que a ford msm convocou todos os msm para reparar .Não sei quantas vezes já efetuei ligações no 0800 com vários protocolos e nada de respostas ,e uma vergonha pra ford ????

    orlando · às

    Senhor diretor,
    É com imenso prazer que estou comunicando a vossa senhoria , um fato ocorrido comigo. sou cliente ford , como usuaria de carros ford desde 1988. sou Orlando Botelho Rezende CPF 079.444.981-72.
    Dia 12 de agosto de 2019, desloquei até a concecionária Navesa setor aeroporto Goiânia – Go, onde fiz a compra de uma Ranger zero km, entrando no pagamento uma ranger de 2 anos de uso.
    Assim que a peguei percebi um barulho diferente , quando comuniquie a referida empresa, pois faço uso dessa marca a anos, e me disseram que na primeira revissão iria resolver. Fiz a primeira revisão e nada mudou, continuou o barulho , fiz nova reclamação.
    Quando no final do ano , dezembro de 2019, vinha da fazenda e a referida ranger estragou.quebrou o suporte da polia , quebrou o suporte da helex, quebrou a caixa de ar e a correa. contatei minha seguradoura a qual fez o reboque da ranger para a concecionaria Regivel na cidade de Mineiros ( concecionaria mais proxima a fazenda ). Fiquei a pé , pois não disponibilizaram carro de apoio e naõ havia carro disponivel para aluguel na cidade, isso era 30/12/2019. Na data de 06/01/2020 a Regivel me contatou dizendo que não o referido dano não se enquadrava na garantia Ford, me repassando um valor de R$ 4055,00 . O que achei um absurdo conciderando que havia comprado a Ranger a apenas 4 meses e com garantia de 5 anos, fiz varias reclamações pelo canal do cliente ( 0800) , sem êxito.
    Retirei a ranger da regivel e a levei em para outro estabelicmento , sendo informado pelo mecanico que o suporte estava dando um jogo pois havia uma folga no parafuso que o fixava ( estava bambo ).
    A regivel alegou-me que provavelmente o dano foi causado por uma gata ou rato , pois havia sangue e pêlo. No entanto , com a experiência que tenho e tambem do mecânico que um gato não poderia quebrar um suporte de ferro. pois quando voltampos a fazenda um filhote de gato havia desaparecido .
    Na tentativa de um retorno desloquei ate a concecionaria Navesa onde realizei a compra e de nada adiantou , minha ultima tentativa é atraves deste email , aguardo retorno. caso não obtenho retorno, provavel que este ano quando for trocar mudarei de marca.

    Att Orlando Botelho De Rezende .

    marinho silva · às

    Pessoal! sou de Alagoas, o modulo tcm do powershift do ford focus ano 2005/2016 foi negado de forma administrativa, mesmo com as matérias e evidências da má qualidade do câmbio em questão, número da ordem de serviços
    527075. CYCOSA Maceió em Alagoas. protocolo CAF02728355, estou procurando clientes ford em minha região e outros estados, para cobrar nossos direitos de reparo em garantia, a ford faz pegadinha, as engrenagens raramente dão defeitos, TCM E ATUADORES estes sim são os problemas no meu caso, aumentaram a garantia por 10, más os componentes que estão causando os defeito são excluídos, estão nós chamado de bobos da corte através do atendimento ford Brasil, estou em busca de outros usuários para organizar uma ação coletiva interessados em participar por favor entrar em contato e saber os detalhes. meu WhatsApp, 82 99982-5710 Marinho Silva, meu e-mail para troca de documentos marinho@ddwbrasil.com.br

    Thais de Oliveira Silva · às

    A Saga da aventureira com o “Eu falei!”
    “Eu falei”, começa assim minha história com minha Ecosport, escrevo esse email pois ouvi pela 68ª vez do meu pai e pela 31ª do meu irmão(ele está com pena de mim na realidade por isso parou de falar) quando pela segunda vez em menos de três meses minha Ecosport está parada há 3 semanas na Destaque Ford de Atibaia.
    Pode parecer uma história cômica os relatos a seguir, mas a verdade é que escrevo com olhos emaranhados sobre tudo que venho passando com a Ford.
    Começa assim, em 2012, veja bem 2012…Decidi fazer um consórcio para realizar o sonho do meu primeiro carro, foi uma luta para pagar, atrasei muitas parcelas, quase perdi o consórcio, fiz negociação para voltar novamente, enfim passaram 6 anos e meu sonho estava próximo, afinal faltavam apenas 4 parcelas, ou seja, 4 lances. Pois bem em agosto de 2018 saiu a carta de consórcio e lá vai eu a procuro de um carro que preenchesse todos os meus requisitos, sonhei com cada detalhe por 6 anos.
    Sempre em minhas pesquisas eu sonhava com um carro alto, preto, automático e com pinta de aventureiro. Agendei algumas visitas para conhecer alguns carros mas nenhum me chamou atenção. Até que um dia, desprenteciosamente, vi pela janela do busão uma Ecosport Preta sendo dirigida por uma mulher bronzeada com óculos escuros e com algumas malas no banco traseiro, logo alucinei que ela era aventureira, que vivia entre trilhas e montanhas, surfando, vegetariana, que trocava ideia com pessoas mais simples mas com muita sabedoria, sempre disposta a ajudar o outro e pronto! Foi o bastante para eu querer um carro igual ao dela…
    Cheguei em casa, liguei meu computador, abri o webmotors e lá estavam centenas e mais centenas de Ecos esperando uma nova dona para seguir em suas aventureiras, como duas companheiras.
    … (VOU RESUMIR ESSA PARTE) Liguei para alguns donos, agendei umas 4 visitas e escolhi mas ainda não havia finalizado a compra.
    Cheguei em casa, sorridente e saltitante e comuniquei numa sexta-feira à noite, na hora do jantar, a minha decisão. – “Pai, mãe, irmão, sobrinho e cunhada, decidi vou comprar uma Ecosport preta e automática!”
    Meu pai e irmão só faltaram jogar a comida que estavam mastigando para fora, e disseram(com essas palavras): – “Não faça uma me#$%@ dessas, o cambio da Ecosport dá muito problema!”, disse meu irmão.
    – “Como assim?”, explanou a Thais, a aventureira”.
    – “Pesquisa e verá o tanto de reclamação que tem”, falou meu pai.
    Pesquisei e em todos os sites diziam que a garantia havia estendido para 10 anos, e que a Ford daria todo o respaldo nesse meio tempo.
    Minha ingenuidade e bem aventurança foi maior e eu acreditei, comprei!
    Por exato 1 ano fui a pessoa mais feliz do mundo, aprendi a surfar, viajei, subi uma montanha, conheci aquelas pessoas com muita saberia e de quebra sai da depressão que estava comigo há pelo menos 5 anos, estava tudo perfeito!
    Até que um dia acendeu a luz do painel e a mensagem “Falha na transmissão”, a partir daquele momento não engatou mais a ré, não acionava muito bem o botão que eu tanto amava, o POWER, dava trancos ao “trocar” de marcha e ficou sem força, nunca passei tanto perigo pois estava na rodovia com um caminhão na minha traseira que buzinou e conseguiu desviar, depois de tanta aventura(não era bem essa que eu procurava) cheguei em casa(todos os dias eu pego a rodovia para ir trabalhar), liguei para Destaque Ford de Atibaia pois lá que eu havia feito a revisão 2 meses antes do ocorrido e disseram para eu levar o carro pra lá.
    Foi guinchado, pois o carro não ia nem pra frente e nem para trás. E foi aí que ouvi pela primeira vez o “Eu falei” em duplicidade, do meu pai e meu irmão.
    Aqui começa acabar a minha ingenuidade, ao avaliarem o carro disseram que o problema era na embreagem e me cobraram R$ 2.700,00 para o conserto e que este não estava mais na garantia pois era somente de 5 anos.
    Ouvi sucessíveis “Eu falei”.
    … (VOU RESUMIR ESSA PARTE)
    Paguei com sufoco, mas paguei, precisava do carro para trabalhar (NÃO ENTRAREI EM DETALHES O QUANTO FUI PREJUDICADA COM ESSE PERIODO SEM O CARRO E MUITO MENOS DA DIFILCUDADE EM PAGAR ESTE VALOR). Fiz a minha parte!
    Ok, depois de quase 1 mês na oficina, fui buscar o meu carro…Tudo parecia resolvido até que exatos 3 meses depois acende a mesma luz do painel e eu sabia que era o mesmo problema, pois o carro dava trancos nas “trocas de marcha” e ficou fraco.
    Ligo para a oficina e comuniquei o mesmo problema. Lá vai minha companheira sendo guinchada pela segunda vez.
    Ouvi sucessíveis “Eu falei” novamente.
    Agora aqui que vem a parte de choros, crises e depressão…
    Preparados?
    Ao ligar na Destaque Ford de Atibaia informaram que o problema era “outro” e que o serviço e troca peças que fora feita com 3 meses de antecedência não valiam de nada, afinal a garantia de 1 ano era para a embreagem e não para o sistema que compõe a embreagem e que ficaria R$ 4.008,54 para o novo conserto.
    Ouvi sucessíveis “Eu falei” mais uma vez.
    Não tenho dinheiro para arcar com um problema de engenharia da FORD, não a cada 3 meses.
    Estou cá novamente entre choros, crises de ansiedade pela falta de resposta e respaldo, depressão pois estou sem carro, sem terapia, sem esportes, sem TRABALHO e sem dinheiro.
    Preciso da ajuda de vocês!
    Peço chorando, PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS!
    Por favor, entre milhares de reclamações, vejam a minha!

    Segue meus contatos se quiserem mais detalhes da minha “aventura”:
    11 95137-4235 / 11 97096-9574
    thais@grupotorque.com.br

    Alessandra · às

    Boa tarde, gostaria de registrar a minha insatisfação com a marca FORD, garantia, falta de peça, atendimento.

    No dia 06/03 as 08:20h deixei meu carro FOCUS TITANIUM 2.0 POWERSHIFT 15/15 na Ford V. Muchiutt em Presidente Prudente para análise do problema que apresentou, no dia 07/03/20 retornamos e fomos atendidos pelo atendente que nos informou que diante do diagnostico precisava trocar a embreagem e atuadores e que a garantia de fábrica só cobriria a embreagem, o que já achamos estranho, tendo em vista que pesquisamos e vimos que o problema nos atuadores é em decorrência do defeito de fábrica causado na embreagem e cambio em geral, pediu para agendar os reparos para o dia 16/03 (uma semana depois) e disse que de 3 a 4 dias estaria pronto, pois estava com apenas 2 mecânicos na semana seguinte, depois nos orientou a não andar com o carro e eu expliquei que usava o veículo para trabalhar e se ele conseguisse agilizar os reparos deixaria o veículo naquele mesmo dia (7/03) e pegaria no próximo sábado (14/03)…. No dia 14/03 entrei em contato e me disseram que não estava pronto, pois faltava 1 atuador que chegaria na segunda-feira, na segunda-feira liguei novamente e ele me disse que a peça havia chegado era só colocar e o eu poderia retirar, mas que me ligaria na hora que estivesse pronto, na terça-feira não recebi nenhuma ligação, então entrei em contato na concessionaria e ele me informou que havia confundido a peça que era no New Fiesta e não do Focus Titanium, mas que chegaria a tarde e ele me ligaria sem falta. Na quinta-feira (19/03) meu esposo ligou para saber, disseram que não chegou e que o veículo ficará pronto apenas na próxima semana.
    Como uma empresa no nível da Ford pode demorar tanto assim para entregar um carro? Como uma pessoa promete uma coisa que não pode cumprir? Utilizo o veículo para trabalhar, havia combinado compromissos importantíssimos de trabalho e a falta de palavra me prejudicou muito, remarquei reuniões e agora não tenho nem idéia de quando terei meu carro novamente.
    Gostaria de registrar minha insatisfação quanto ao comprometimento e a falta de palavra, uma vez que confiei na marca, na concessionária e estou extremamente insatisfeita e arrependida da escolha que fiz ao comprar esse carro.
    Espero que me entreguem na próxima semana para que não tenha mais problemas no trabalho e também na vida particular, pois preciso do bem para levar meu pai no HR onde faz acompanhamento médico há anos, ir ao mercado, padaria, farmácia, hospital ou seja, para tudo, além disso estou tendo muita despesa com transportes e alimentação devido à falta de locomoção.
    At.

    Bruna Esteves · às

    Deixo aqui minha insatisfação de um veículo FORD, FORD FIESTA 1.6 comprado em 30/12/2018 que nos primeiros meses rodados (carro zero km) apresentou problemas na bateria, precisando troca. Após 5 meses outro problema na roda dianteira, sendo necessário trocar o amortecedor e após outros 6 meses outro problema na roda dianteira, no amortecedor também. Eles chamam de problemas crônicos do carro. A garantia está cobrindo os dados, mas a dor de cabeça que eu achava que não teria por ser uma carro 0, não é trocada. Uma vergonha para FORD. Lamentável e muito decepcionada com o carro. Sou atendida na concessionária do centro do RJ e comprei na loja FORD da Barra.

    Maria · às

    Boa tarde! Primeiro eu queria parabenizar a Ford pelo carro. Em particular o carro new fiesta Ford, tanto sedan quanto Hatch. Eu tenho um modelo Hatch 2014 amo. agora quero colocar uma sugestão que vocês da forte volte com o carro new fiesta de novo sei que vocês tiraram de linha mas eu gostaria em particular em muitas pessoas que eu converso gostaria que voltasse esse carro new fiesta principalmente o Hatch modelo Hatch ele é maravilhoso é um carro lindo. no mais agradeço a colaboração e a compreensão e espero ser assim beneficiada a população brasileira ser beneficiada com esse modelo New fiesta Hatch e sedan

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