Encontre os canais de atendimento para clientes da Marisa falarem com a empresa e tirarem suas dúvidas relacionadas a compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja e cartão de crédito!

A Marisa é uma das maiores varejistas de moda feminina do Brasil. Possui diversos produtos à venda nas lojas físicas e na loja online da empresa. A plataforma online é um marketplace que une diversas lojas a fim de sempre disponibilizar aos visitantes centenas de produtos à pronta entrega. A empresa disponibiliza serviços de atendimento, SAC e Ouvidoria. Nessa página você terá acesso aos meios de entrar em contato com a Marisa.

site marisa

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento.

Além disso, o decreto deixa bem claro que o SAC deverá obedecer aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível, além de ter a obrigação de esclarecer todos os seus questionamentos da forma mais clara e precisa possível.

Entrar em contato com a Marisa (telefone, 0800, SAC, chat, horário de atendimento)

1. Entrar em Contato com o SAC Marisa

Para a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na Marisa você deve ligar para os números abaixo:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor):
    Telefone: (11) 3383-7222
    Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 20h, aos sábados de 09h às 17h.

2. Formulário de Atendimento Marisa

A Marisa também disponibiliza um canal de relacionamento online. Você deverá clicar nesse link para acessar a página do formulário. A imagem abaixo ilustra o formulário da Marisa.

formulário marisa
Formulário Marisa

3. Email Marisa

A Marisa dispoinibiliza aos seus clientes um endereço de email para a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja. O email disponibilizado pela loja, na verdade, é um formulário de atendimento. No página do SAC, procure pelo ícone do email.

4. Entrar em Contato com Chat Marisa

A Marisa também disponibiliza um canal de relacionamento online. Você deverá clicar nesse link para acessar a página do chat. Após isso, escolher uma de opção atendimento. A imagem abaixo ilustra a página do chat da Marisa.

chat marisa
Chat Marisa

5. WhatsApp Marisa

Nesse link você consegue enviar mensagem no WhatsApp da Marisa e se comunicar com a atendente virtual para a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja.

6. Redes Sociais Marisa

A Marisa também está presente nas principais redes sociais. Você pode falar pelas redes sociais da Marisa acessando os links abaixo.

Instagram Marisa: Clique aqui
Facebook Marisa: Clique aqui
Twitter Marisa: Clique aqui
Youtube Marisa: Clique aqui

Entrar em contato com a Financeira da Marisa – Sax Financeira (telefone, 0800, SAC, horário de atendimento)

1. Cartão Marisa Itaucard 2.0

É possível renegociar dívidas do cartão Marisa solicitar informações parcela em atraso. Para isso, você deverá ligar para o canal de atendimento:

  • Cartão Marisa:
    Telefone: (11) 4004-2211 – Capitais e regiões metropolitanas
    Telefone: 0800-728-1122 – Demais localidades
    Horário de Atendimento: De segunda a sábado, das 08h às 22h. Aos domingos e feriados de 12h às 20h.

* Ligações para o serviço 4004 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o Estado de origem; chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora. Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD. Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 4003-1000. Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 4003, entre em contato com a operadora.

2. 2a Via Fatura Cartão Marisa Itaucard 2.0

É possível solicitar a 2a via do cartão Marisa por telefone:

  • Cartão Marisa:
    Telefone: (11) 4004-2211 – Capitais e regiões metropolitanas
    Telefone: 0800-728-1122 – Demais localidades
    Horário de Atendimento: De segunda a sábado, das 08h às 22h. Aos domingos e feriados de 12h às 20h.

* Ligações para o serviço 4004 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o Estado de origem; chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora. Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD. Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 4003-1000. Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 4003, entre em contato com a operadora.

3. Ouvidoria Cartão Marisa Itaucard 2.0

  • Ouvidoria:
    Telefone: 0800-723-2399
    Telefone Deficientes Auditivos: 0800 727 7320
    Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 09h às 18h.

4. Download aplicativo Cartão Marisa Itaucard 2.0

Para baixar o aplicativo da Marisa, selecione uma as opções abaixo.

Download App Store: Clique aqui
Download Google Play: Clique aqui

Canais de Reclamações

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Marisa no Reclame Aqui: Marisa Loja Física e Marisa Loja Online

Links recomendados de telefones para outras empresas:

História da Marisa

Marisa é a maior rede de lojas especializadas em moda íntima feminina e uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do mercado brasileiro. Conhecendo e acompanhando as necessidades do seu público-alvo, a Marisa construiu uma relação de cumplicidade e intimidade com a mulher brasileira. A marca, associada ao reconhecido slogan “De Mulher para Mulher”, possui forte reputação por sua ampla variedade de produtos de qualidade, de acordo com as últimas tendências da moda, segmentados por estilo de vida e a preços atrativos.

Bernardo Goldfarb, fundador da Marisa, praticamente nasceu dentro da loja de sapatos de seu pai.

A primeira loja, a Marisa Bolsas, aberta em 1948, aos poucos conquistou as mulheres. Vendendo pronta entrega de estoques de grandes fabricantes a preços competitivos, esse empreendedor pioneiro encontrou o seu nicho e o seu público. Com o intuito de ampliar as oportunidades da Marisa, em 1949, por meio de seu pioneirismo no segmento de varejo voltado ao público feminino, a empresa criou a primeira “ponta de estoque” conhecida no Brasil. Além disso, a Marisa Malhas, como foi batizada a terceira loja do grupo e que vendia roupas femininas, apresentava uma grande novidade chamada “banca de exposição”, essenciais até hoje em dia para o mercado de varejo. Em seguida, a empresa passou a utilizar apenas o nome Marisa para todas as suas lojas. Vendendo pronta entrega de estoques de grandes fabricantes, a preços competitivos, a Marisa teve um desenvolvimento gradativo e planejado e se tornou nacionalmente reconhecida como uma rede de lojas de moda feminina e moda íntima. A partir de 1952, a rede iniciou sua expansão por todo o território nacional, inaugurando lojas em cidades como Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Manaus. Em 1982, a Marisa já estava presente em todas as regiões do país.

Com o nome Marisa Malhas, terceira loja do grupo, iniciou-se o processo de expansão. Sempre com a filosofia de oferecer às mulheres roupas de qualidade por um preço que elas podiam pagar, a Marisa teve um desenvolvimento gradativo e pla-nejado. Foram passos largos e precisos de uma eficiente estratégia de crescimento que resultou na empresa, genuinamente brasileira, que é referência em moda feminina no País.

Em 1991, acompanhando as tendências do mercado de varejo, inaugurou sua primeira loja dentro de um shopping center, na cidade de São Paulo. A partir de então os shoppings centers foram um dos componentes mais importantes para a estratégia de crescimento da rede de lojas Marisa. Em 1999, a empresa iniciou uma estratégia de expansão a fim de aumentar a variedade de produtos oferecidos, rejuvenesceu a marca Marisa e modernizou suas lojas, reformando-as e ampliando-as. A liderança da Marisa foi reforçada depois que a empresa encerrou, em outubro desse mesmo ano, as operações deficitárias das Lojas Brasileiras, outra marca do grupo. Quando anunciou o fechamento das 63 Lojas Brasileiras, Márcio Goldfarb, filho do fundador, já tinha uma “carta na manga”: o projeto das lojas Marisa & Família.

Cartão Marisa

A partir da larga experiência da empresa, ratificada por meio de pesquisas de mercado, a Marisa verificou a necessidade de um novo modelo de loja que aumentasse a variedade de produtos oferecidos para toda a família, criando maior conveniência de compra para suas clientes em um mesmo local. Esse foi o ponto inicial para a criação do novo conceito de lojas batizado de Marisa & Família (hoje conhecido pelo conceito de “Ampliada”). Livre de dívidas, a empresa se lançou na nova empreitada. O novo formato de loja marcou o ingresso da Marisa nos segmentos de roupas masculinas e infantis, além de cama, mesa e banho. A nova rede manteve o alvo nas camadas de baixa renda e se apresentou como uma espécie de Marisa ampliada. Dessa forma, a empresa conseguiu simplificar a vida da mulher moderna, oferecendo mais comodidade e conforto às clientes que encontram em um único ambiente o melhor da moda para a família toda. Porém, o segmento feminino continuou a ser o carro-chefe nas novas lojas, representando sozinho quase 50% dos itens comercializados. Além dos novos nichos, em 1999, a Marisa lançou um cartão que oferecia as clientes acesso a uma série de benefícios exclusivos, além de excelentes condições de pagamento e crédito facilitado. O Cartão Marisa foi uma ferramenta importante na estratégia de negócios para a fidelização da clientela, bem como para o aumento das receitas em vendas.

Ainda no mesmo ano, inaugurou a Marisa Virtual, possibilitando às suas clientes a realização de compras pela internet em seu site. A partir de 2001, com o intuito de aprimorar e atualizar a imagem da marca, a empresa desenvolveu uma nova fase de modernização, expandindo sua metragem e implantando o conceito de exposição dos produtos nas lojas por “estilo de vida”. A moda feminina passou a ser apresentada nos estilo de vida: jovem, contemporâneo, clássico, surfwear, aeróbica e praia; a moda íntima, nos estilos jovem, contemporâneo, sensual e clássico; a moda masculina, nos estilos jovem, contemporâneo, casual e social; e a moda infantil foi segmentada por faixa etária (de 1 a 3 anos, de 4 a 8 anos e de 10 a 16 anos).

Sempre moderna e inovadora, a empresa lançou em 2010 a Marisa Lingerie, que introduziu no mercado brasileiro um novo conceito de venda de roupas íntimas. Essas lojas possuem um inovador padrão arquitetônico, com ambiente aconchegante, moderno e total privacidade e intimidade. O mix de produtos oferecidos vai do básico ao sensual, passando pela moda íntima jovem, casual e clássica, além de pijamas e meias. Ainda este ano, a loja virtual ganhou um serviço patenteado e inédito até o momento em sites brasileiros: Sua Medida, onde a cliente podia medir seu corpo, inserir os dados e receber sugestões de produtos com os tamanhos mais indicados para si, além de sinalizar por meio de um selo na foto do produto as peças que possui no seu tamanho em estoque.

marisa lingerie

Pouco depois, ainda em 2010, a rede inaugurou uma enorme loja em plena Avenida Paulista, que trazia ambiente moderno e iluminação especial direcionada que valorizava a exposição dos produtos, facilitando a visualização de cada setor e estilo de interesse. Pouco depois, em 2013, a rede colocou em teste mais um modelo de vendas: porta a porta. Através do canal de vendas diretas batizado de “Agora a Marisa está onde você estiver”, a empresa esperava complementar as vendas da loja virtual e das lojas físicas apresentando um catálogo que oferecia um mix de produtos variado, incluindo lingerie, moda feminina, acessórios e calçados. Essa experiência não surtiu os resultados esperados e, em 2015, a Marisa encerrou a operação de vendas diretas.

A preocupação de estar sempre lado a lado com as últimas tendências da moda, sem perder de vista a qualidade, fez da Marisa a loja escolhida pela mulher jovem e moderna, que faz questão de se vestir bem e que nem por isso pode pagar o preço alto, e algumas vezes abusivo, das grandes grifes do mercado.

As Lojas

Nas lojas Marisa, a empresa presta um atendimento diferenciado, em ambiente agradável e moderno, em relação aos demais locais frequentados por seu público-alvo. As lojas são bem decoradas e iluminadas e possuem vitrines criativas e sempre atrativas. A Marisa acredita que se diferencia de sua concorrência por proporcionar uma experiência de compra única em suas lojas, onde busca oferecer às suas clientes “um sonho” e não meramente vender produtos. Oferecendo moda feminina, íntima, masculina, infantil, teen, acessórios, e moda cama, mesa e banho, suas lojas têm a maior variedade e o melhor preço em moda íntima. A MARISA conta com uma das melhores estruturas do país para submeter cada nova coleção a rigorosos testes que garantem ao cliente a certeza de estar levando um produto com os mais altos padrões de qualidade. Atualmente a rede trabalha com três formatos e conceitos de lojas: Marisa Ampliada (1.200 m² a 2.000 m²), Marisa Feminina (entre 600 m² a 900 m²) e Marisa Lingerie (250 m² a 350 m²). Uma curiosidade: a primeira loja MARISA tinha 21 m² de área de vendas; hoje, as lojas da rede têm em média 1.400 m². Somando todas as suas unidades são mais de 425.500 m².

A linha de comunicação com foco na valorização da mulher brasileira começou em 2005 com a campanha “Bonitões da Marisa”, na qual personalidades consagradas e “objetos de desejo” como Reynaldo Gianecchini, Fábio Assunção, Márcio Garcia e Bruno Gagliasso apareciam seminus e provocavam o imaginário feminino, em clima de muita sensualidade. Logo depois, surgiram novos bonitões como Thiago Lacerda, Eduardo Moskovis e Marcelo Antony na campanha “Aparições”, mostrando que “quando se usa MARISA, tudo pode acontecer”. Em 2008, Wagner Moura surgiu em filmes ora emocionantes, ora divertidos, onde revelava seu lado mais sensível e tentava entender o universo feminino e da moda. Depois, em 2009, chegou a vez das “Meninas Marisa”, Giovanna Antonelli, Tais Araújo e Carolina Dieckmann falarem abertamente com o público feminino, de improviso, sem roteiros, sem máscaras, com total sinceridade, provando que a marca continua se aprofundando e buscando sem parar a proximidade, a intimidade e a cumplicidade com as mulheres de todo o país.

A Marisa é a maior rede de lojas de varejo especializada em moda feminina e moda íntima e uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do País.

A Marisa é uma sólida companhia, com uma marca forte e tradicional. O slogan, “De Mulher para Mulher”, é facilmente reconhecido em qualquer região do país.

Buscando sempre se adaptar às necessidades de seu público, com a modernização e ampliação das lojas e do mix de produtos oferecidos, a companhia conquistou a confiança de suas clientes.

A Marisa já foi visitada por personalidades da moda Internacional que a consideraram, moderna, antenada com as tendências, além de ter preços justos e muitas facilidades.

Diante disso, conquistou a confiança do consumidor e retribuiu com a modernização e ampliação das lojas e aumento do mix de produtos. Assim seu cliente pode encontrar, também, moda para toda a família com uma experiência de compras agradável e única no seu dia-a-dia atribulado.

Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com

Endereço da Marisa no Brasil

A empresa Marisa Lojas S/A, inscrita sob o CNPJ 61.189.288/0001-89, tem seu escritório localizado na R. James Holland,422, Barra Funda, São Paulo/SP – CEP 01138-050.

Categorias: ComprasLoja Online

2 comentários

  • Lilian · às

    Estou muito decepcionada com a loja Marisa para mim ,o atendimento home Office é pessimo nos atende dormindo,bocejando de sono e não fazem nada para ajudar o cliente sendo que os salarios deles procedem de nós clientes
    Minha completa insatisfaçao com as lojas marisa e seus funcionários

    Lilian · às

    Estou muito decepcionada com a loja Marisa para mim ,o atendimento home Office é pessimo nos atende dormindo,bocejando de sono e não fazem nada para ajudar o cliente sendo que os salarios deles procedem de nós clientes
    Minha completa insatisfaçao

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