Sobre o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Nissan:

A Nissan é uma das maiores montadoras de automóveis do mundo e também dona dos veículos populares mais utilizados pelos brasileiros. A empresa disponibiliza serviços de atendimento, SAC e Ouvidoria, além de ter uma presença forte no site Reclame Aqui, com uma boa pontuação dada pelos usuários. Nessa página você terá acesso aos meios de entrar em contato com a montadora.

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento. 

Entrando em contato com a Nissan (SAC, telefone, horário de atendimento)

1 – Telefones de atendimento da Nissan

Abaixo estão os números de telefone para entrar em contato com a Nissan:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)0800 011 1090
    Horário de atendimento: Segunda-feira à Sexta-feira das 8h às 19h30 e aos Sábados das 9h às 14h30.
  • Nissan Way Assistance – 0800 011 1090
    Serviço 24h para assistências técnicas.

2 – Enviar um formulário de reclamação ou dúvida para a Nissan

Caso você tenha interesse em mandar um formulário detalhado com as informações que você deseja obter da Nissan ou fazer alguma reclamação, você poderá fazer clicando nesse link. A imagem abaixo mostra o formulário.

Formulário do Fale Conosco da Nissan
Formulário do Fale Conosco da Nissan

3 – Entrar em contato através do Email da Nissan

Enviar um email para a Nissan é uma outra alternativa, apesar de ser uma maneira mais lenta de se resolver problemas do que as outras já mostradas. Para mandar um email, você terá que mandar para o endereço: sac@nissan.com.br.

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08h ás 19h30 e aos Sábados, das 09h às 14h30.

Canais de Reclamações

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Nissan no Reclame Aqui: Nissan.


3 comentários

  • Antonio gaspar dos santos · às

    Preciso de ajuda pra resolver um poblema de garantia do meu carro

    ANGELA APARECIDA · às

    porque A NISSAN ME VENDEU UM CARRO REPINTADO E HOJE EU DESCOBRI

    ANGELA APARECIDA · às

    pORQUE A NISAN ME VENDEU UM CARRO REPINTADO E HOJE EU DESCOBRI

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *