Encontre os canais de atendimento para clientes da Pernambucanas falarem com a empresa e tirarem suas dúvidas relacionadas a compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja e cartão de crédito!

A Pernambucanas é uma das maiores varejistas do Brasil. Possui diversos produtos à venda nas lojas físicas e na loja online da empresa. A plataforma online é um marketplace que une diversas lojas a fim de sempre disponibilizar aos visitantes centenas de produtos à pronta entrega. A empresa disponibiliza serviços de atendimento, SAC e Ouvidoria. Nessa página você terá acesso aos meios de entrar em contato com a Pernambucanas.

site pernambucanas

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento.

Além disso, o decreto deixa bem claro que o SAC deverá obedecer aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível, além de ter a obrigação de esclarecer todos os seus questionamentos da forma mais clara e precisa possível.

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Entrar em contato com a Pernambucanas (telefone, 0800, SAC, chat, horário de atendimento)

1. Entrar em Contato com o SAC Pernambucanas

Para a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na Pernambucanas você deve ligar para os números abaixo:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor):
    Telefone: 3003-9160* – Capitais e regiões metropolitanas
    Telefone: 0800 934 9160 – Demais localidades
    Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 20h, aos sábados de 09h às 17h.

* Ligações para o serviço 3003 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o Estado de origem; chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora. Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD. Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 4003-1000. Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 4003, entre em contato com a operadora.

2. Atendimento Pedidos no App, Site e Tablet

  • Atendimento Pedidos no App, Site e Tablet:
    Telefone: 3003-9160* – Capitais e regiões metropolitanas
    Telefone: 0800-934-9160 – Demais localidades
    Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 20h, aos sábados de 09h às 17h.

Ligações para o serviço 3003 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o Estado de origem; chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora. Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD. Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 4003-1000. Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 4003, entre em contato com a operadora.

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3. Redes Sociais Pernambucanas

A Pernambucanas também está presente nas principais redes sociais. Você pode falar pelas redes sociais da Pernambucanas acessando os links abaixo.

Instagram Pernambucanas: Clique aqui
Facebook Pernambucanas: Clique aqui
LinkedIn Pernambucanas: Clique aqui
Youtube Pernambucanas: Clique aqui

4. Aplicativo Pernambucanas

Para baixar o aplicativo da Pernambucanas, selecione uma as opções abaixo.

Download App Store: Clique aqui
Download Google Play: Clique aqui

Entrar em contato com a Financeira da Pernambucanas – Financeira (telefone, 0800, SAC, horário de atendimento)

1. Entrar em Contato com o SAC Cartão Pernambucanas e Serviços Financeiros Pernambucanas

Para a resolução de problemas relacionados ao cartão Pernambucanas, você deve ligar para os números abaixo:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor):
    Telefone: 0800 724 9200
    Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 20h, aos sábados de 09h às 17h.

2. Cartão Pernambucanas

É possível renegociar dívidas do cartão Pernambucanas solicitar informações parcela em atraso. Para isso, você deverá ligar para o canal de atendimento:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor):
    Telefone: 3004-4441*
    Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 20h, aos sábados de 09h às 17h.

Ligações para o serviço 3004 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o Estado de origem; chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora. Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD. Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 4003-1000. Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 4003, entre em contato com a operadora.

3. Telefone Central de Cobrança Pernambucanas

Para falar com a Central de Cobrança sobre pendências financeiras como financiamento de dívidas e acordos, você deve ligar para os telefones abaixo:

  • Central de Cobrança:
    Telefone: 4004-0066* – Capitais e regiões metropolitanas
    Telefone: 0800-724-0066 – Demais localidades
    Telefone portadores deficiência auditiva e fala: 0800 725 4005
    Horário de Atendimento: De segunda a sábado, das 08h às 21h.

Ligações para o serviço 4004 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o Estado de origem; chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora. Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD. Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 4003-1000. Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 4003, entre em contato com a operadora.

4. Aplicativo Cartão Pernambucanas

Para baixar o aplicativo dos Cartões Pernambucanas, selecione uma as opções abaixo.

Download App Store: Clique aqui
Download Google Play: Clique aqui

Canais de Reclamações

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Pernambucanas no Reclame Aqui: Pernambucanas

Links recomendados de telefones para outras empresas:

História da Pernambucanas

ão logo chegou ao Brasil, Herman Theodor Lundgren percebeu que a economia do país parecia estar adotando um ritmo de crescimento razoável, em especial no tocante ao comércio exterior. Havia forte demanda por serviços ligados à exportação, desembaraço de cargas, despacho de documentação, fornecimentos de toda ordem para os navios. Decidiu trabalhar nessa área até que reunisse capital suficiente para ele próprio produzir, vender e exportar.

No Rio de Janeiro, a capital do Império, esses tipos de serviço já estavam dominados por gerações de profissionais que operavam em torno do porto. Herman foi pesquisar o terreno no porto de Salvador, mas também não se convenceu. Seguiu então mais para o norte, até Recife, onde logo viu que a concorrência era pouca e as necessidades, prementes. Decidiu estabelecer escritório no Cais da Lingueta e juntou a força de vontade a seus conhecimentos dos idiomas inglês e alemão para prestar serviços a comerciantes estrangeiros com negócios naquele porto. Foi muito bem-sucedido.

De fato, bastaram dez anos de trabalho duro para que Herman Lundgren instalasse o seu primeiro empreendimento industrial no país, a Sociedade Anônyma Pernambuco Powder Factory, fabricante da renomada pólvora Elephante.

O fim da guerra do Paraguai, em 1870, coincidiu com uma prova inconteste das reais intenções de Herman. Em definitivo, ele adotou o país que escolheu para viver: decidiu naturalizar-se e obteve a cidadania brasileira.

Quatro anos depois, Herman conheceu Ana Elisabeth Stozenwald, então preceptora dos filhos de um comerciante recifense, e com ela casou-se em 1876. Tiveram cinco filhos: Herman, Frederico João, Guilherme Alberto, Arthur e Ana Louise.

Nos primeiros anos do século XX, com os filhos já participando dos negócios paternos, a meio caminho de uma ampliação do negócio da pólvora, Herman Lundgren decide redirecionar o seu foco empresarial. Foi quando resolveu entrar no ramo têxtil. Capitalizado, não teve dificuldades em adquirir o controle de uma pequena fábrica de tecidos localizada no então distrito de Paulista, município de Olinda, próximo a Recife. Modernizou e ampliou a fábrica, comprou maquinário de ponta, cuidou de qualificar a sua mão de obra.

Entrava em plena operação a Companhia de Tecidos Paulista, destinada a marcar época na produção e na distribuição de tecidos de qualidade para um amplo leque de públicos em todos os cantos do país.

A grande expansão que se seguiu não foi testemunhada por Herman Theodor Lundgren, o fundador, que faleceu em fevereiro de 1907. Ele gostaria de saber que sua indústria, anos depois, chegou a empregar 25 mil funcionários, na fábrica e fora delas; e que era voz corrente no sertão nordestino que “em Paulista tem chafariz de leite e barreira de cuscuz”. 

Era um empreendimento modelo. Em Paulista, além da fábrica, havia gente plantando eucalipto para alimentar as caldeiras, outros tantos criavam gado e cavalos puro-sangue para corridas, todos contavam com ótima infraestrutura urbana, a água era limpa, os moradores tinham acesso à educação e à assistência médica universal. Herman Lundgren deixou sua marca.

Com o propósito de dar vazão à produção crescente de tecidos da Companhia de Tecidos Paulista, os filhos de Herman Lundgren decidiram também ingressar no setor varejista. 

Em 1908 foi aberta a primeira loja, sob o nome de Lojas Paulista, denominação esta que foi dada às lojas inauguradas em Pernambuco e, posteriormente, em outras partes da Região Nordeste, em referência à localidade onde estava situada a fábrica de tecidos.

Com o êxito do negócio no varejo, Arthur Lundgren e a mãe, Ana Elisabeth, constituíram uma sociedade específica para a rede de lojas que vendiam os produtos produzidos pela indústria tocada pelos Lundgren. A nova empresa ganhou o nome de Arthur Herman Lundgren & Cia. Já na década de 1910, com a expansão para o Sul-Sudeste, a rede de lojas passou a ser identificada pelo nome que se popularizou por todo o Brasil: Casas Pernambucanas. Foi a primeira das reorganizações societárias de um negócio que então já se revelava um sucesso absoluto de vendas e de inserção no imaginário popular. Casas Pernambucanas converteu-se em uma marca poderosa e com presença marcante na vida das famílias brasileiras.

Endereço da Pernambucanas

A empresa Arthur Lundgren Tecidos SA – Casas Pernambucanas, inscrita sob o CNPJ 61.099.834/0001-90, tem seu escritório localizado na Rodovia Pres. Castelo Branco, km 46, Araçariguama/SP – CEP 18147-000.

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