Sobre o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Renault:

A Renault é uma das maiores montadoras de automóveis do mundo e foi fundada na França em 1899. A empresa disponibiliza serviços de atendimento, SAC e Ouvidoria, como também um ótimo histórico no site de reclamações Reclame Aqui e está entre as fabricantes de veículos com melhor reputação na plataforma. Nessa página você terá acesso aos meios de entrar em contato com a montadora.

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Quanto à qualidade do atendimento o Decreto deixa bem claro que o SAC deverá obedecer aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível, além de ter a obrigação de esclarecer todos os seus questionamentos da forma mais clara e precisa possível.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento. 

Entrando em contato com a Renault (SAC, telefone, horário de atendimento)

1 – Telefones de atendimento da Renault

Abaixo se encontra o número e o horário de atendimento do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Renault:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)0800 055 5615
    Horário de Atendimento: Segunda-feira à Sexta-feira, das 08h às 20h.

2 – Enviar uma reclamação para a Renault

Para enviar uma reclamação para a Renault, é necessário que você clique nesse link e preencha o formulário que está sendo mostrado na imagem abaixo.

Formulário de reclamação da Renault
Preencha o formulário para enviar uma reclamação à Renault

3 – Entrar em contato através do Email da Renault

Enviar um email para a Renault é uma outra alternativa, apesar de ser uma maneira mais lenta de se resolver problemas do que as outras já mostradas. Para mandar um email, você terá que mandar para o endereço:
sac.brasil@renault.com.

4 – Enviar uma dúvida ou sugestão para a Renault

Se você tem interesse de ter alguma dúvida respondida ou de enviar uma sugestão até a Renault, é necessário que você clique nesse link e preencha o formulário que está sendo mostrado na imagem abaixo.

Formulário de sugestão da Renault
Preencha o formulário para ter sua dúvida respondida ou para enviar uma sugestão até a Renault

Canais de Reclamações

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Renault no Reclame Aqui: Renault