Encontre os canais de atendimento para clientes da Sony falarem com a empresa e tirarem suas dúvidas relacionadas a produtos, compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja e cartão de crédito!

A Sony é uma marca japonesa e é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo. Possui diversos produtos modernos e inovadores à venda na loja online (e-commerce) da empresa. Sua plataforma reúne diversos produtos da própria marca, fornecendo aos visitantes uma experiência de compra diferenciada. A empresa disponibiliza serviços de atendimento e SAC. Nessa página você terá acesso aos meios de entrar em contato com a Sony.

site sony

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento.

Além disso, o decreto deixa bem claro que o SAC deverá obedecer aos princípios da dignidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível, além de ter a obrigação de esclarecer todos os seus questionamentos da forma mais clara e precisa possível.

Entrar em contato com a Sony (telefone, 0800, SAC, chat, horário de atendimento)

1. Entrar em Contato com o SAC Sony

Para a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na Sony você deve ligar para os números abaixo.

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor):
    Telefone Sony: 4003 SONY (7669) – Capitais e regiões metropolitanas
    Telefone Sony: 0800 880 SONY (7669) – Demais localidades
    Telefone Sony: 4001-0444 – Celulares Xperia, Tablets e Dispositivos Inteligentes
  • Horário de Atendimento: Não divulgado pela Sony

* Ligações para o serviço 4003 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o Estado de origem; chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora. Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD. Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 4003-1000. Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 4003, entre em contato com a operadora.

2. Entrar em Contato com a Ouvidoria Sony

A Sony não possui um canal de ouvidoria, então, qualquer contato com a empresa deve ser feito através de um dos canais citados neste artigo.

A ouvidoria é um canal de contato ao consumidor que busca apurar descumprimentos de uma empresa ou instituição para melhorar os processos e também solucionar problemas de pessoas que não se sentiram satisfeitas com as resoluções apresentadas pelo SAC ou qualquer outro canal de atendimento. Ela é considerada o último meio de atendimento que uma pessoa procura antes de buscar ajuda judicial.

Como a Sony não possui ouvidoria, assim como o SAC Vivara, caso nenhum dos canais de atendimento da empresa sejam capazes de resolver algum eventual problema de forma satisfatória, você deve buscar ajuda através do órgãos responsáveis para que eles te auxiliem sobre quais melhores medidas a se tomar.

3. Email Sony

A Sony disponibiliza aos seus clientes um endereço de email para dúvidas gerais, como a resolução de problemas, como compras, pedidos, trocas, cobrança indevida, atraso na entrega, devoluções, mau atendimento, problemas na loja. Além disso, também existe a possibilidade de enviar um email para a Sony a sobre suporte técnico, escolhendo a opção de produto. O email disponibilizado pela loja, na verdade, é um formulário de atendimento.

Email Sony: clicar nesse link

4. Entrar em Contato com Chat Sony

A Sony também disponibiliza um canal de relacionamento online. Você deverá clicar no link abaixo para acessar a página do chat. Após isso, escolher uma de opção atendimento. A imagem abaixo ilustra a página do chat da Sony.

Chat Sony: Clique aqui

chat sony

6. Suporte Sony Twitter

A Sony possui um canal de atendimento pela rede social Twitter. Nesse canal de suporte é possível tirar dúvidas, ver conteúdos, fazer reclamações, mau atendimento, entrega, troca de produtos, demais problemas e saber mais sobre os produtos da Sony.

  • Suporte Sony via Twitter: Clique aqui
    Horário de Atendimento: De segunda à sexta das 09h às 18h, exceto feriados.

7. FAQ Sony – Perguntas Frequentemente Respondidas

A Sony disponibiliza ao seus clientes a página de Perguntas Frequentemente Respondidas (FAQ). Nessa página, você encontra as principais perguntas dos consumidores de produtos Sony respondidas pela empresa. A Sony sugere que os clientes consultem se a pergunta já existe no FAQ antes que seja feito o contato com os demais canais de antendimento ao cliente.

Página de FAQ Sony: Clique aqui

8. Redes Sociais Sony

A Sony também está presente nas principais redes sociais. Você pode falar pelas redes sociais da Sony acessando os links abaixo.

Instagram Sony: Clique aqui
Facebook Sony: Clique aqui
Twitter Sony: Clique aqui
YouTube Sony: Clique aqui

9. Aplicativo Sony

Download App StoreClique aqui
Download Google PlayClique aqui

Canais de Reclamações

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Sony no Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/sony-brasil/

Links recomendados de telefones para outras empresas:

Principais Produtos da Sony

  • Smart TV LED 32″ Sony KDL-32W655D/Z
  • Smart TV LED 55″ Sony KD-55X705 4K Ultra HDR Wi-Fi USB HDMI
  • Smart TV Sony 65″ OLED 4K UHD HDR Android TV XBR-65A9G
  • Smart TV Sony 55″ LED 4K UHD XBR-55X955G
  • Smart TV SONY – 65 LED 4K UHD HDR – AndroidTV XBR X955G
  • Smart TV Sony LED 4K HDR XBR-65X805G, 65″, Android TV, MotionFlow XR
  • Smart TV 65 SONY LED 4K HDR X705G
  • Smart TV LED 55″ Sony XBR-55X805G 4K HDR com Wi-Fi, 3 USB, 4 HDMI
  • Smart TV LED 65″ Sony XBR-65X805G 4K HDR , Bluetooth, Wi-Fi, 3 USB, 4 HDMI
  • Smart TV LED 49″ Sony XBR-49X805G UHD 4K, 4K X-Reality Pro, 3 USB, 4 HDMI
  • Notebook Vaio FE14 Core i3 8ª geração 4GB 1TB HDD Windows 10 Pro 14″
  • Notebook Vaio FE15 BB1511H Intel Core i7 8GB – 256GB SSD 15,6” Windows 10
  • Notebook Vaio FE14 Core i3 8ª geração 4GB 1TB HDD Linux 14″ – Chumbo
  • Notebook Vaio 15,6″ Fit 15S VJF154F11X-B0611B Core i3 Windows 10 1TB HDD
  • Notebook Vaio FE14 14″ FHD i5-10210U 256GB SSD 8GB Win10 Home
  • Vaio fit 15s vjf154f11x-b0611b
  • Notebook Vaio FE14 Core i5 10ª geração 8GB 1TB HDD Linux 14″ – Chumbo
  • VAIO FE15 Core i5 10ª Geração 8GB 1TB Linux – Chumbo
  • Notebook Vaio FE15 15.6″ HD i3-8130U 1TB 4GB Win10 Home VJFE51F11X-B0111H
  • Notebook Vaio FE15 Core i7 10ª geração 8GB 1TB Windows 10 Home 15.6″ – Chumbo
  • PlayStation 4
  • PlayStation 4 Bundle V12 1TB 1 Controle Sony – com 3 Jogos PS Plus 3 meses
  • Controle para PS4 Sem Fio Dualshock 4 Sony – Preto

História da Sony

Inovação, tecnologia avançada, qualidade e durabilidade. São estes os valores fundamentais que a Sony tem defendido ao longo de sua existência. Assistir televisão com imagem em alta definição em uma Bravia. Tirar fotos perfeitas com uma Cybershot. Jogar partidas emocionantes no Playstation. Gravar momentos inesquecíveis com uma Handycam. Falar ou navegar na internet através de um Xperia. Ou ainda ouvir música em um Walkman. É a Sony espalhando suas principais “crias” nas vidas tecnológicas de meros mortais.

Fundada em um dos grandes armazéns bombardeados da cidade de Tóquio, em 7 de maio de 1946, a Sony foi fruto das ideias brilhantes de dois homens geniais. Masaru Ibuka, um engenheiro, e Akio Morita, um físico. Akio nasceu em 1921 com um destino predeterminado: ser o herdeiro do negócio de saquê da abastada família Morita. Contudo, entusiasmado pela música clássica ocidental, que ouvia regularmente, e pelas revistas eletrônicas nipônicas, de que era assinante assíduo, o jovem desde cedo começou a interessar-se pela eletrônica. Por isso, optou por estudar física na Universidade Imperial de Osaka.

camera sony

Após concluir a licenciatura, em 1944, foi admitido como tenente na Marinha Imperial e iniciou a sua vida profissional no Centro de Pesquisa Naval Japonês. E foi aí que conheceu Masaru Ibuka, então engenheiro-chefe da Companhia de Instrumentos de Precisão do Japão. Ibuka era um apaixonado pela tecnologia e sonhava criar produtos inovadores. O primeiro projeto dele, uma máquina elétrica para cozinhar arroz, não fez sucesso. Mas o desenvolvimento de almofadas elétricas aquecidas foi mais bem sucedido, o que permitiu equilibrar a situação financeira do jovem empresário.

Ao tomar conhecimento desses projetos, Akio decidiu abandonar a carreira militar e associar-se ao amigo, investindo o equivalente a 190.000 ienes para criar uma empresa, localizada em um dos grandes armazéns bombardeados da cidade de Tóquio. A nova empresa tinha apenas 20 empregados e reparava equipamentos elétricos, ao mesmo tempo, que tentava construir seus próprios produtos. A nova empresa não tinha qualquer maquinário e possuía muito pouco equipamento científico, contando apenas com a inteligência e o vasto conhecimento de engenharia dos fundadores. A primeira aposta foi o lançamento de um inovador leitor de fita magnética, concebido para o então mercado emergente do ensino da língua inglesa, que teve uma enorme aceitação junto às escolas e universidades locais. Mas o mercado japonês ainda sofria os efeitos devastadores da guerra. Logo, a maioria dos consumidores não dispunha de meios financeiros para comprar equipamentos de eletrônica sofisticada. Em 1950, a empresa lançou o “Soni-Tape”, primeiro cassete de gravação. Este evento foi rapidamente seguido pelo lançamento do primeiro gravador de cassetes magnético do Japão, batizado de G-Type, e que pesava incríveis 35 quilos.

A Mudança

Porém, a história da empresa começou a mudar em 1954 quando a Tokyo Tsushin Kogyo K.K., conhecida pela abreviatura Totsuko, ou em português Empresa de Engenharia de Telecomunicações de Tóquio, como era denominada, obteve uma licença para fabricar transistores. O transistor tinha sido inventado na América, porém ainda não fora aplicado a rádios, que eram alimentados por válvulas. Em maio de 1954, a empresa lançou o primeiro transistor do Japão e o primeiro rádio transistor no ano seguinte sob a marca Sony. Os pequenos e resistentes rádios portáteis da Sony rapidamente conquistaram os consumidores em todo o mundo e estabeleceram uma reputação de qualidade e de inovação para a marca. Em 1955, a empresa decidiu utilizar o logotipo Sony em produtos Totsuko e três anos mais tarde mudou o seu nome para Sony Corporation.

Desde então, poucas empresas igualaram o percurso da Sony no campo da invenção e da inovação com o lançamento da primeira televisão transistorizada do mundo (1960); da primeira televisão miniatura (1962); do primeiro vídeo-gravador doméstico do mundo (1964); do primeiro equipamento portátil de Vídeo Tape (1967); do primeiro rádio-relógio digital (1968); do primeiro vídeo-gravador a cores (1971); dos gravadores Betamax (1975), do primeiro sistema de vídeo doméstico do mundo; da câmera eletrônica (1981); do primeiro leitor de CD do mundo (1982), desenvolvido em parceria com a Philips; da primeira câmera de vídeo (1983); do primeiro CD player portátil (1984); do primeiro VTR Digital (1985); do vídeo de 8 mm (1988); do micro-disquetes de 3.5 polegadas (1989); e do primeiro disco CD-RW (1997), conhecido como CD regravável.

Sua expansão internacional começou com a fundação da Sony Corporation of America em 1960 nos Estados Unidos, mercado chave para que a marca crescesse globalmente, seguida pela subsidiária inglesa em 1968. As décadas seguintes assinalaram também a dominante presença da Sony em outros segmentos como o de celulares, dos consoles de jogos com o Playstation, dos computadores pessoais com o Vaio, das televisões LCD de alta definição com a linha Bravia e na robótica doméstica com o AIBO e o QRIO – robôs de entretenimento que assumem, respectivamente, a forma canina e a forma humana. No final de 2001, a empresa japonesa se uniu a sueca Ericsson para formar uma joint-venture para a produção de telefones celulares, denominada Sony-Ericsson. A motivação para esta fusão foi combinar a excelência da Sony no mercado de bens de consumo eletrônicos com a liderança tecnológica da Ericsson no setor de telecomunicações. Após uma década de parceria bem-sucedida, no início de 2012 a joint-venture foi desfeita e a Sony comprou por US$ 1.47 bilhões a parte da empresa sueca no negócio, criando assim a Sony Mobile Communications, responsável pelo desenvolvimento e lançamento da linha de smartphones Xperia, que utiliza o sistema operacional Android, do Google. Com isso, a empresa japonesa ganhou liberdade total para remodelar interfaces e revisar as estratégias para a comercialização de seus produtos, podendo assim acelerar a criação de smartphones que se conectem a tablets, televisores e outros aparelhos SONY.

Mais recentemente, em 2014, como forma de minimizar os enormes prejuízos financeiros e atendendo à exigência dos acionistas, a Sony demitiu 5.000 pessoas, cortou custos, fechou fábricas e negociou a unidade que fabrica a linha Vaio de computadores pessoais com o fundo de investimento Japan Industrial Partners. A empresa japonesa entrou no mercado de PCs em 1996 e, desde então, vendeu nove milhões unidades de computadores em seus melhores anos. Contudo, as vendas caíram muito em 2013 e colocaram a Sony em nono lugar entre os maiores fabricantes de computadores do mundo, com participação de mercado de míseros 1.9%. Além da venda, o gigante japonês também irá fazer uma separação da unidade de TVs Bravia para focar suas energias e investimentos nas áreas de mobile e game.

Outras Atividades

A empresa, além das divisões Sony Electronics (que engloba produtos de áudio e vídeo), Sony Mobile Communications (smartphones, tablete e acessórios),  Sony Computer Entertainment (consoles e jogos de videogame) e tecnologias médicas de imagens, está presente em diversos meios de comunicação e entretenimento em todo o mundo, sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures, pelo qual pagou US$ 3.4 bilhões; o estúdio de animação Sony Pictures Animation, responsável pela produção de filmes como O Bicho Vai Pegar, Tá Chovendo Hambúrguer, Os Smurfs 2 e Hotel Transilvânia; da gravadora Sony Music, responsável por artistas como Michael Jackson, Usher, Eminen, Miranda Lambert, Shakira, Miley Cyrus e Justin Timberlake; e dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, Animax, AXN, entre outros.

Akio Morita foi o primeiro entre os japoneses a perceber que teria de se voltar para os Estados Unidos se quisesse crescer, o que o levou a alterar a designação da empresa para Sony. O criador da empresa foi um gênio do marketing. Muito do fascínio exercido por Morita se deve à maneira como ele conquistou o ocidente. Para vender a imagem da Sony e de seu país, ele mudou-se com a família para os Estados Unidos, aprendeu a falar inglês e agir como um homem de negócios ocidental. Ele deu uma enorme contribuição para renovar a imagem do Japão. Nos anos que se seguiram à derrota na Segunda Guerra Mundial, os japoneses eram vistos como um povo atrasado, incapaz de fabricar produtos confiáveis ou competir com o ocidente. Morita mudou esse quadro e, até hoje, ninguém mais pensa assim. A criatividade de Morita, além de projetar muitos produtos, promoveu na Sony um clima organizacional de liberdade, abertura de espírito e vontade de aceitar desafios para criar produtos inovadores.

Por isso, até hoje para a Sony, inspirar e instigar a curiosidade é uma verdadeira missão. Sua paixão por tecnologia, conteúdo e serviços é infinita. É ela que move a empresa na busca incansável pela inovação. E exatamente o que impulsiona a trazer emoções inéditas e entretenimento inigualável para seus consumidores. Essa é a forma da Sony de inventar experiências surpreendentes. Afinal, tudo o que cria é para mover a emoção de milhões de consumidores espalhados em todos os continentes.

Um Ícone

A Sony, talvez não seria a mesma sem o Walkman, seu produto ícone que ajudou a projetar a marca globalmente. Afinal, muito antes do surgimento do iPod, Zune e outros players portáteis que conhecemos hoje, quem quisesse ouvir música em qualquer lugar usando fones de ouvido utilizava o Walkman e as fitas cassetes. A ideia para a criação do Walkman veio de Akio Morita, um dos fundadores da empresa. Por viajar muito, ele gostava de ouvir suas músicas preferidas (que eram gravadas em fitas) em qualquer lugar. O problema era que os gravadores da época eram muito pesados e seu hobby se tornava bem desconfortável. Ele então imaginou que muitos jovens tinham o mesmo problema. Assim, pediu a divisão de áudio, então coordenada por Nobutoshi Kihara, que projetasse um pequeno gravador experimental, com fones de ouvidos leves e confortáveis. De acordo com a SONY, o nome Walkman foi escolhido por causa da enorme popularidade do Superman na época e por ser baseado no gravador de áudio Pressman. Antes de decidir pelo nome, o aparelho deveria ser chamado Soundabout nos Estados Unidos e Stowaway no Reino Unido.

Quando o primeiro aparelho foi desenvolvido, em abril de 1979, muitos disseram que aquilo não venderia. Mas Morita acreditou na ideia. Os vendedores continuavam sem entusiasmo, até que ele lançou um desafio: se a Sony não vendesse 100 mil aparelhos em dois anos, ele renunciaria à presidência da empresa. Morita ganhou a aposta. O Walkman original azul e prateado foi colocado à venda no Japão em 1 de julho e se transformou em um verdadeiro sucesso: cerca de 1.5 milhões de aparelhos foram vendidos em seus dois primeiros anos no mercado, 30.000 somente nos três meses iniciais. Na época de seu lançamento, o Walkman custava ¥ 33.000 (R$ 660 atualizados), pesava cerca de 390 gramas e tinha quase o tamanho de um livro. O aparelho foi uma revolução, pois permitia ouvir música “em qualquer lugar e a qualquer hora”, como anunciava o slogan da SONY na época. Mas foi no Reino Unido que a invenção começou a ser aprimorada, ganhando estereofonia e duas entradas para mini fones.

Em março de 2007, a Sony prolongou a marca com o lançamento do NW-A800, primeiro tocador portátil Walkman que reproduzia vídeos flash. Após ter perdido uma grande fatia de mercado para outras empresas, a última tentativa da Sony de reviver os leitores de áudio Walkman envolveu uma série de telefones móveis centrados em música introduzidos no mercado em 2005 sob a marca Sony Ericsson. O fim da fabricação do Walkman original (cassete) foi anunciada no dia 22 de outubro de 2010. Desde seu lançamento no mercado, 385 milhões de unidades do aparelho foram vendidas. Esse número inclui os modelos baseados em fitas cassete, DiscMan (lançado em 1984), MiniDisc (introduzido em 1992) e arquivos digitais como o MP3, transformando o Walkman em um dos produtos eletrônicos de maior sucesso da história. O sucesso foi tanto que em 1986 a palavra “walkman” foi incluída no dicionário da língua inglesa Oxford para se referir a aparelhos portáteis similares de reprodução de áudio estéreo.

As Lojas-Conceito

endo como principal objetivo proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor da marca, a empresa inaugurou sua primeira loja conceito Sony Style em 2004 no South Coast Plaza em Los Angeles na Califórnia. Na loja o consumidor poderia ter contato com as tecnologias lançadas pela Sony e acesso a experiências sensoriais que facilitariam o entendimento da conectividade dos produtos, suas funcionalidades e o mundo em alta definição. Nos anos seguintes foram inauguradas outras unidades em endereços privilegiados das cidades de Nova York, Osaka, San Francisco, Barcelona, Berlim, Paris e Buenos Aires. A Sony Style, que já tem 200 unidades no mundo todo, chegou ao Brasil em 2008, inaugurando sua primeira loja no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. Na loja brasileira é possível conferir não só as novidades mundiais da Sony em exibição como ainda interagir com os produtos em todo o ambiente, potencializando os valores da Sony de tecnologia ligada à emoção.

Os visitantes podem conhecer o mundo HD World Sony através da conectividade entre as televisões de LCD Bravia e os reprodutores de alta definição (HD), como o Blu-ray Player e o Playstation 4. Nesse mesmo espaço, a Sony demonstra como é possível produzir e editar conteúdo em alta definição, utilizando filmadoras Handycam, câmeras digitais Cyber-Shot e os notebooks Vaio. Em um espaço, denominado Bravia, o consumidor tem acesso a todos os modelos dos televisores de LCD com as diversas aplicações de alta definição (HD), como a tecnologia Motion Flow, que origina 240 quadros por segundo – quatro vezes o número existente nos televisores convencionais – ampliando os detalhes e a suavidade da imagem. Há ainda a exposição diferenciada da linha de som automotivo Xplod, micro-system e mini-system, DVDs e Walkmans (MP3 e MP4 Players). Também está presente a linha completa de celulares Xperia, filmes Blu-ray da Sony Pictures e shows Blu-ray da Sony Music. Atualmente a Sony possui oito unidades de suas lojas conceitos no Brasil.

As Guerras na Mídia

A Sony desde os anos de 1970 vem apresentando e propondo novas tecnologias ao mercado: ela ficou conhecida por desenvolver mídias para concorrer com outras e propagar as chamadas “guerras de formatos”. A primeira aconteceu nos início dos anos de 1980 quando a empresa propôs a fita Betamax para concorrer diretamente com o VHS. No início dos anos de 1990 introduziu o MiniDisc para substituir a fita K7. Atualmente a Sony possui um formato próprio de memória em suas câmeras digitais, o Memory Stick, se opondo a todas outras fabricantes que utilizam cartões compatíveis. A partir de 2005 desencadeou a “batalha” das mídias de alta resolução que iriam suceder o DVD: seu disco Blu-ray competia com o HD-DVD, criado pela Toshiba. Porém, mais uma vez ganhou a batalha, pois o formato Blu-Ray foi adotado como padrão pelo mercado e os mais importantes estúdios de cinema, como por exemplo, Disney, Warner Brothers, 20th Century Fox, MGM, New Line Cinema e Lionsgate.

Campanhas que fizeram história 

Uma das melhores campanhas para marca japonesa foi realizada em 2005 quando a agência de publicidade Fallon de Londres criou uma enorme campanha para o lançamento da linha de televisores LCD Sony Bravia. O filme, intitulado Balls, nos mostra uma maneira diferente de comunicar a principal característica do produto: a perfeita reprodução e qualidade de cores. O comercial foi gravado em uma rua da cidade de San Francisco onde 250.000 bolas coloridas brilhantes foram jogadas por uma ladeira abaixo criando um efeito fantástico. O filme ainda conquistou o prêmio de Melhor Uso da Música. A produção foi da MJZ, com trilha arranjada pela Parv Third @ Wave e interpretada pelo sueco (de ascendência argentina) José Gonzales, que regravou um hit da banda sueca The Knife. O sucesso do comercial foi tanto que a mídia espontânea gerada por ele fez a marca SONY com sua linha Bravia virarem assunto do momento.

No ano seguinte, um novo comercial para a linha Bravia, voltou a chamar a atenção. O fantástico comercial, intitulado Paint, é uma verdadeira explosão de cores através de 70.000 litros de tinta detonados em uma torre de apartamentos abandonada na cidade escocesa de Glasgow. No comercial um enorme bloco de apartamentos, que serve de tela para explosões multicoloridas de tintas, sofre uma espantosa transformação à medida que explosões controladas são utilizadas para projetar as cores no ar. O anúncio nada mais é do que o reflexo da capacidade dos televisores da linha Bravia em recriarem cores verdadeiramente reais e imagens espetaculares, conseguindo reproduzir cores como nenhum outro, como diz seu slogan em inglês “Colour Like No Other”.

A Origem do Nome

A combinação de duas palavras deu origem ao nome da marca Sony. Uma é a palavra latina “sonus” que é a raiz de palavras como som e sônico. A outra é “sonny boy”, uma expressão popular utilizada na época, no Japão, e que significava uma pessoa jovem com um espírito livre e pioneiro. As palavras foram utilizadas para mostrar que a Sony era um grupo composto de pessoas jovens com energia e apaixonadas pela criação ilimitada.

A evolução visual

O logotipo da marca Sony mudou muito pouco ao longo de sua história. O primeiro logotipo foi registrado em 1955 com a palavra Sony dentro de um retângulo. O logotipo introduzido em 1957 era bem mais legível. Porém, foi somente em 1961, através das mãos do designer japonês Yasuo Kuroki, que o logotipo se tornou muito parecido com o modelo dos dias atuais. Depois as mudanças foram mais brandas. As principais foram em relação ao tamanho e corpo das letras.

logo sony

Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com

Endereço da Sony no Brasil

A empresa Sony Brasil Ltda., inscrita sob o CNPJ 43.447.044/0004-10, tem seu escritório localizado na R. Werner Von Siemens, 111, Lapa de Baixo, São Paulo/SP – CEP 05069-010.

Palavras-Chave de Busca

0800 sony, aplicativo sony, app sony, atendente sony, atendimento sony, black friday sony, canal atendimento sony, cartão sony, cartão de crédito sony, cartão mastercard sony, cartão visa sony, celular sony, chat sony, cobrança sony, cobrança indevida sony, compra sony, crediário sony, crédito sony, cupom de desconto sony, devolução sony, dívida sony, empréstimo sony, endereço loja sony, entrar em contato sony, facebook sony, fatura sony, financeira sony, instagram sony, linkedin sony, loja centro sony, loja física sony, loja online sony, ouvidoria sony, problema sony, promoção sony, reclame aqui sony, redes sociais sony, renegociação sony, sac sony, serasa sony, site sony, spc sony, telegram sony, troca sony, twitter sony, vale presente sony, whatsapp sony, youtube sony, cancelar cartão sony, segunda via cartão sony, renegociar cartão sony, proposta cartão sony, limite cartão sony, cancelar cartão sony, juros cartão sony, fatura cartão sony
sony 0800, sony aplicativo, sony app, sony atendente, sony atendimento, sony black friday, sony canal atendimento, sony cartão, sony cartão de crédito, sony cartão mastercard, sony cartão visa, sony celular, sony chat, sony cobrança, sony cobrança indevida, sony compra, sony crediário, sony crédito, sony cupom de desconto, sony devolução, sony dívida, sony empréstimo, sony endereço loja, sony entrar em contato, sony facebook, sony fatura, sony financeira, sony instagram, sony linkedin, sony loja centro, sony loja física, sony loja online, sony ouvidoria, sony problema, sony promoção, sony reclame aqui, sony redes sociais, sony renegociação, sony sac, sony serasa, sony site, sony spc, sony telegram, sony troca, sony twitter, sony vale presente, sony whatsapp, sony youtube, sony cancelar cartão, sony segunda via cartão, sony renegociar cartão, sony proposta cartão, sony limite cartão, sony cancelar cartão, sony juros cartão, sony fatura cartão, sony music center, 100xm3, sony pc companion, songpal, sony mx2, sony wh 900, sony pt, sony jp, mx3 sony, sony wh ch 700, sony wh 700n, sony 1000xm, xm3 sony, sony srs x2, sony wh1000, sony wh, store sony, sony v, sony ch700, playstation movie, sony plus, sony play store, sony ps store, playstation entertainment network, playstation europe, playstation store europe, sony entertainment store, sony ps4 store, sony m3, ch700n, 65a8f, sony ch500, sony sound forge, sony wh 700, sony 700n, a7 ii, sony wh xm3, 1000xm3, nokia xperia, ch700n sony, sony x1000, psn sony, vaio s, sony online, sony sp500, 55a8f, alpha 7, 1000xm3 sony, sony fe, sony lx310bt, sony htct390, account sony entertainment network psn, alpha 7 iii, sony oled, sony 4k oled, sony shop, sony note, sony z 1, sony v71d, f970, sony 70, sony 7r3, sony 5g, sony alpha ii, xb41, sony xperia premium, sony xperia 5, xperia 5, sony a iii, sony alpha a, w830, sony playstation 4, sony zoom, ps3 sony, sony r, xperia x1, playstation us, sony ps, 1000xm2, x905e, alpha 7s ii, sony x1, sony xb550, loja sony, sony loja, sony kd, speaker sony, sony xperia 10 plus, sony premium, sony 2200, sony a7r2, sony x reality pro, sony 50mm, sony a8, sony 50, a6400, sony gtk, sony 7s2, sony 42, sony a6600, sony alpha a6300, sony alpha 7r3, sony x905e, sony alpha 7 iii, sony a7s ii, sony 6400, sony 1, a6600, sony reader, sony ch400, sony cyber shot hx400v, sony xperia z5, sony a7 iii, sony gtk pg10, sony kd 55, sony v90dw, sony mdr zx310, sony rx10iv, sony ultra, sony pc, sony ericsson k550i, sony account, account sony entertainment network, sony cycle energy, sony bravia oled 55, xperia a1, z190, computador sony, celular ericsson, sony x a1, sony v21d, xperia 10 plus, sony ct390, sony xperia 2019, a7r ii, tv sony oled, sony v41d, site sony, sony kdl 32, tv sony bravia 4k, sony gtk xb60, sony x905f, sony sp, tv led sony, alpha 7s, sony 60, xb60 sony, ipod sony, sony oficial, sony v90, home theater sony, sony mdr, a7 iii, sony 10, sony wf, sony ax40, sony m60d, sony xb41, sony w800, x905f, sony 40, home sony, sony m80d, sony xperia 1, sony a6400, sony alpha, sony xperia xa1 ultra, sony a73, sony rx0 ii, sony alpha 7 ii, sony a600, sony a6, sony alpha 7s ii, bluetooth sony, sony alfa 6000, sony 5.1, sony 7 iii, sony 7iii, xb60, a7iii sony, sony ws413, sony 4k hdr, filmadora sony 4k, sony alfa 6500, sony rx100ii, sony alpha 7, sony dsc h400, a7s ii, a7r, sony a 7, sony a99 ii, sony 9, sony ax2000, ch400, zx310, sony xperia xa1, sony a6500, xperia z5, xperia xa1, sony a7r, sony alpha 9, sony hx400v, sony mhc v41d, tv sony 8k, digital paper sony, sony ax100, sony mdr v55, sony xperia a1 ultra, sony hx400, sony a 9, cx405, sony mhc gt3d, fones sony, sony a1, wf1000x, e reader sony, sony full hd, xb 31, sony alfa 6300, zx310ap, sony a7s mark 2, sony play, xperia neo v, sony shake x1d, sony oled a1, svf152c29x, sony mdr xb550, sony 7r2, sony alpha iii, sony playstation 4 pro 1tb, sony handycam 4k, d2212, wh1000x, sony kdl 40, ericsson celular, xperia x, projetor sony, sony wireless, sony hap s1, sony mdr xb950, sony nw, sony, sony mhc v71d, celular sony ericsson, f3116, camera sony profissional, sony xperia z5 preço, sony ex15ap, xperia z1, sony hx90v, sony w830, sony wireless headset, sony android, v71d, sony bravia android, sony xperia xa1 plus, xperia xa1 plus, sony dsc w830, sony hdr cx405, sony mp3, sony rx10 iii, sony wf1000x, android tv sony, bravia sony, camera sony cyber shot, celular sony xperia z3, a5100 sony, sony 6100, sony ecmcs3, lentes sony, camera profissional sony, xb10 sony, sony xperia za, controle sony, sony alpha 7s2, sony alpha 7 s2, sony xperia x, sony a7 ii, sony cyber shot, sony rx10, xperia xa1 ultra, sony x, a5100, celular sony xperia, sony alpha 7s, xb21, hx400v, sony a 5100, sony kdl, sony xb5, camera sony 4k, sony lens g, sony mhc m80d, dvd player sony, sony mdr zx100, maquina fotografica sony, xb21 sony, rx100iv, loja da sony
Categorias: ComprasEletrônicos

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *