Sobre o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da TIM:

Para entrar em contato com a TIM, a maneira mais fácil é ligando para o número 1056. Nele você terá acesso a um menu eletrônico para esclarecer dúvidas, reclamações ou falar com um atendente. Para ligações feitas com celular TIM, você poderá usar o número *144. O telefone da empresa para atendimento a deficientes auditivos é 0800 741 2580. Nessa página listamos outros telefones de contato da TIM.

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento. 

Entrando em contato com a TIM (SAC, telefone, horário de atendimento)

1 – Telefones de atendimento da TIM

Os número de atendimento da empresa são gratuitos e estão disponíveis 24 horas, todos os dias.

  • Para ligações a partir de um celular TIM: *144
  • Para ligações de qualquer telefone (Fixo ou Móvel): 1056
  • Para atendimento a deficientes auditivos: 0800 741 2580
  • Para outros serviços, como TIM Live ou TIM Fixo: 103 41

2 – Telefones de serviços da TIM

Se você tem um telefone TIM, você poderá ligar para o número *144 para ter acesso aos serviços. São estes os serviços disponíveis no número *144:

  • Caixa Postal (Ligações tarifadas de acordo com seu plano)
  • Promoções
  • Planos
  • Reclamação
  • Saldo de Consumo Parcial
  • Falar com o atendente

Canais de Reclamações

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Vivo no Reclame Aqui: TIM Celular, TIM Live


8 comentários

  • Gabriela de Menezes · às

    Fiz o cancelamento na forma de pagamento do app Tim e diz pra esperar uns dias até poder realizar outro pagamento. Quantos dias seriam?

      Bruna Aparecida · às

      Bom dia, estou com uma grande dificuldade pra entrar em contato com a TIM, cancelei o pacote de internet da minha da minha mãe na sexta 08/05/2020 e no sábado 10/05/2020 meu irmão fez uma recarga de de RS 30,00.
      Só q até agora nada de cair esse crédito, gostaria que o pessoal da TIM me dessem algum retorno eu vou quando vou consultar tanto ligando *144 e no App MEU TIM, Nada
      consta. Estou tentando desde de sábado entrar em contato com a TIM.

    DANIELLA REBOUÇAS SILVA · às

    tenho tido tantos problemas com a tim que cancelei a conta, agora quero pagar a ultimA conta e nao consigo. total incompetencia. a gente reclama por twiter eeles ficam pedindo dados e n daõ resposyta alguma, ainda vao colocasr a culpa no covid. a culpa e a incompetencia da empresa.

    CASA FACIL COM.MAT.ELETRICOS E HIDRÁULICOS LTDA · às

    Estou precisando ativar meu chip.Recebi um novo mas como é corporativo eu bloqueei a senha e o meu número do cliente está dando como inválido.Numero 31984756792.Preciso urgente reativar o chip virgem

    COSME OLIVEIRA DOS SANTOS · às

    Prezados, Referente a fatura do meu número: 11948272524.

    Eu fiz o serviço de vocês, perdi tempo indo até uma Lan house, paguei para gerar e imprimir o boleto de pagamento, gastei combustível de deslocamento.

    Solicito reembolso de despesas, não é a primeira vez que tenho que fazer esse mesmo processo.

    Acho um absurdo essa exploração da parte de vocês.
    Aguardo um retorno urgente.
    Att.,
    Cosme Santos

    vanusa · às

    fiz uma recarga tim e nao caiu, rfiz o processo e caiu, porem esta cobrando 2 vezes na fatura.

    Darci de Oliveira Freire · às

    Prezados Senhores!

    Fui, durante muitos anos, cliente TIM. Sempre fui muito bem atendido por essa Empresa. Entretanto, há mais de dois anos, vim morar num sitio, onde não existia sinal de telefonia móvel. Fui a uma loja da TIm, no BHShopping, Belo Horizonte e pedi o cancelamento da minha assinatura. Imaginei ter sido prontamente atendido. Ledo engano! Apesar da confirmação do funcionário, percebi que fui ludibriado, desde àquela época me vem sendo cobrada a minha assinatura, no valor de R$49,00. Indignado, fui a uma loja Tim, na praça da Savassi, em Belo Horizonte, onde registrei a minha queixa. Educadamente, como sempre fazem, o funcionário me garantiu que alguém entraria em contato comigo, dentro de 05 dias… Outra mentira! Sinceramente, não gostaria de entrar com uma ação contra a TIM. Por isso, peço, por favor, que cancelem a minha assinatura, porquanto já pedi ao Santander para cancelar esse pagamento indevido…
    31 994853386
    Protocolo 2020766600794
    Data da Abertura do Protocolo 28/07/2020
    Tipo de Protocolo: Solicitação

    joao · às

    minha esposa pagou a conta mas estao cobrando oque faco pra mandar a via pra vc?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *