Sobre o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Toyota:

A Toyota é uma das maiores montadoras de automóveis do mundo e também dona de veículos muito utilizados pelos brasileiros. A empresa disponibiliza serviços de atendimento, SAC e Ouvidoria, além de ter uma presença forte no site Reclame Aqui, com uma boa pontuação dada pelos usuários. Nessa página você terá acesso aos meios de entrar em contato com a montadora.

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento. 

Entrando em contato com a Toyota (SAC, telefone, horário de atendimento)

1 – Telefones de atendimento da Toyota

Abaixo estão os números de telefone para entrar em contato com a Toyota:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)
    Brasil: 0800 703 02 06
    Exterior: +55 11 4331 5199 (Solicite ligação a cobrar à telefonista local)
    Horário de atendimento: Segunda-feira à Sexta-feira das 8h às 20h.

2 – Chat com um atendente da Toyota

Caso você tenha interesse em falar com um atendente online, você poderá entrar em contato clicando nesse link. A imagem abaixo mostra a página de acesso ao chat.

Página do chat online da Toyota

Preencha as informações constadas nessa página para entrar em contato com um atendente online.

3 – Entrar em contato através do formulário do Fale Conosco

Preencher o formulário do Fale Conosco da Toyota é uma outra alternativa, apesar de ser uma maneira mais lenta de se resolver problemas do que as outras já mostradas. Para preencher o formulário, você terá que mandar que acessar a página de atendimento clicando aqui. Depois preencha o formulário que é mostrado na imagem abaixo.

Imagem do Fale Conosco da Toyota
Formulário do Fale Conosco da Toyota

Canais de Reclamações

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Toyota no Reclame Aqui: Toyota


4 comentários

  • Ligia A V DeFine · às

    Desde 13 de fevereiro estou no aguardo de agendar o recall ‘ até agora não tenho resposta ‘

    Dárcio · às

    Olá,
    Por favor, gostaria de entender melhor o motivo pelo qual não podemos atrelar um engate no corolla
    para carregar uma simples bicicleta? O Fato está me causando transtornos.
    Aguardo uma resposta urgente. 11.999993416

    Flávio Melo · às

    Comprado pago a vista no dia 28/02/2020, nota fiscal em mãos, tempo de entrega de 10 dias, porém até o momento não foi entregue o carro, fui a concessionária e não sabe onde está o carro o vendedor não atende mais o telefone a fábrica/montadora não localiza o carro pela nota no pátio.
    Tenho uma mãe de 80 anos e uma tia de 78, preciso do carro para a locomoção delas.
    Como fica usa meu dinheiro meu tempo me enrola e tenho que está pagando trasporte particular para levá-las nas suas necessidades.
    Que Brasil que Empresa pé de chinelo.

    Andreia sanches leao · às

    Olá eu fiz a compra na concessionária de Toyota hilus,aceitemos um valor depois mas o menos 2 semanas, eu recebi uma message com uma mudança de preço dizendo qui a fábrica qui fez o aumento,já tinha acetato com ele e dei um quantia do valor. Pk esse aumento de repente isso tá errado gostaria de uma resposta da fábrica em relação a concestionaria

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