Sobre o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Volkswagen:

A Volkswagen é uma das maiores montadoras de automóveis do mundo e também dona dos veículos populares mais utilizados pelos brasileiros. A empresa disponibiliza serviços de atendimento, SAC e Ouvidoria, além de ter uma presença forte no site Reclame Aqui, sempre respondendo às reclamações. Nessa página você terá acesso aos meios de entrar em contato com a montadora.

O que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)?

Compreende-se por SAC o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços.

Segundo o decreto Nº 6.523, a resolução de suas demandas e reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. Também, segundo o decreto, será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento. 

Entrando em contato com a Volkswagen (SAC, telefone, horário de atendimento)

1 – Telefones de atendimento da Volkswagen

Abaixo estão os números de telefone para entrar em contato com a Volkswagen:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)0800 770 1926 / 0800 770 1935 (Deficiência Auditiva e da Fala)
    Horário de atendimento: Segunda-feira à Sexta-feira das 8h às 20h e Sábados das 8h às 14h.
  • Central de Relacionamento com Clientes (CRC): 0800 019 5775
    Horário do Call Center: Segunda à Sexta das 08h às 18h. Sábado das 08h às 14h.
  • Volkswagen Financial Services: 0800 770 1936
  • Ouvidoria: 0800 701 2834
    Horario de atendimento: Segunda-feira à Sexta-feira das 8h às 17h.
  • Volkswagen Service: 0800 019 5775
    Assistência 24 horas por dia.

2 – Falar com um atendente online da Volkswagen

Se você está interessado em falar com um atendente online da Central de Relacionamentos com Clientes da Volkswagen, você precisa clicar nesse link. Depois, siga as instruções das imagens abaixo:

Página do atendimento online da Volkswagen
Clique nesse botão

Clique no botão e você será redirecionado para a próxima página

Página do atendimento online da Volkswagen

Preencha as informações do formulário para ser direcionado a um atendente online da Volkswagen.

3 – Email da Central de Relacionamento da Volkswagen

Enviar um email para a Central de Relacionamento com Clientes é uma outra alternativa, apesar de ser uma maneira mais lenta de se resolver problemas do que as outras já mostradas. Para mandar um email, você terá que clicar nesse link. Depois, siga as instruções das imagens abaixo:

Página do Fale Conosco da Volkswagen
Clique no botão indicado

Clique no botão e você será redirecionado para a próxima página

Página do Fale Conosco da Volkswagen

Preencha as informações do formulário para enviar suas reclamações, sugestões ou dúvidas para a Volkswagen.

Canais de Reclamações

Reclame Aqui (Site)

Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada.

A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

Página da Volkswagen no Reclame Aqui: Volkswagen


4 comentários

  • Edinacio Souza Cruz · às

    Reclamações de atendimento

      Djalma jose dos santos · às

      Preciso mim escrever na prorrogaçao 60 dias

    Rogério Oliveira do Nascimento · às

    Olá tudo bem eu tenho um carro gol G5 ele está sem o manual tem como vcs mandar um manual pra mim por favor

    FABIO JOSÉ SANTANA CABRAL · às

    Oi boa tarde . Gostaria muito de pedir q alguem me ajudase eu estou procurando uma forma de falar com um dos responsaveis pela area de cobrança mas q nao seja nenhum dos atendentes da area de cobranças pois ele ja tem respostas prontas. Eu sou taxista e tinha um fox q nao estava conseguindo pagar as prestacoes. E devido o atrazo vinheram em minha casa e levaram o carro a 40 dias e eu nao eztou conseguindo sustentar minha familia nao estou pagando a pensao do meu filho de 5 anos e o q mora comigo de 9 ja esta ou pensando em ir mora nas ruas era a unica forma de sustento q eu tinha o carro ja estava na revisional para tentar baixas o valor das parcelas mas nem foi julgado e eles tomaram o meu sustento se alguem de alguma maneira poder me ajudar pelo amor de Deus entre em contato 75 988264365

    Os comentários estão fechados.